Reunindo os ritmos sertanejo, forró e pagode romântico, o Arena Bahia Music realizado, no domingo (19), no Parque de Exposição, chegou com tudo e embalou a multidão, que acompanhou os seus ídolos do início ao fim. Luan Santana, Wesley Safadão, Simone & Simaria, Kiko & Jeane e Turma do Pagode colocaram o público para cantar em uma só voz. Além dessas bandas, o grupo Os Travessos chegou a Salvador com uma novidade. Após quase nove anos distante da banda, o cantor Rodriguinho voltou para reeditar a formação original. Gente bonita, muita pegação e uma programação de tirar o fôlego. Foi essa marca que o evento deixou para o público.
Os portões abriram exatamente às 13h e o que se viu foi uma legião de fãs correndo para garantir um lugar privilegiado em frente ao palco. O sol quente fez com que as pessoas ficassem ainda mais fervorosas para o início da maratona de shows. A primeira a subir ao palco foi a banda Arrochadeira, colocando todo mundo para swingar. A banda comandada por Mariana Cruz saiu para dar lugar à Turma do Pagode. O grupo de pagode romântico, fez a galera cantar, do início ao fim, músicas como 'O céu tava lá', 'Toma jeito coração' e 'A gente já não rola'. O cantor Leiz, que está na Turma desde o começo, contou ao iBahia que foi muito prazeroso tocar no evento e que "sempre que Salvador precisar, para fazer um bom pagode, é só chama".
“Foi bom demais tocar nessa festa aqui em Salvador. Quero agradecer ao povo que marcou presença e cantou com a gente. Se tiver outro evento, é só chamar que a gente vem com muito prazer”, comentou.
Para continuar com o embalo do pagode, Os Travessos subiram no palco do Arena. Após o primeiro alô de Rodriguinho, de volta ao grupo após quase 9 anos afastado, os fãs foram à loucura. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a Salvador, ressaltando o seu carinho pelos soteropolitanos, lembrando que o primeiro show de sua carreira solo foi na capital baiana. Um dos pontos altos do show da banda de pagode foi quando Felipe, também cantor de Os Travessos, e Rodriguinho duelaram com a música 'Palavras de Amigo'. Nesse momento, eles colocaram todos para cantar.
O cair da noite anunciava que um "meteoro" estava por vir. Luan Santana, o artista mais esperado da noite subiu ao palco e levou suas fãs ao delírio. A quantidade de pessoas reunidas na frente do palco para presentear o artista era grande. Quando começou o show, o sertanejo cantou sucessos de sua carreira. Entretanto, mostrou que está bem inteirado com as músicas baianas. Ele cantou um dos hinos do Carnaval de Salvador: 'We are Carnaval', além de 'Lepo Lepo', mostrando que também conhece o espírito baiano.
Um dos momentos mais marcantes do show foi quando o cantor pegou um cachorro (de verdade), que estava na mão de uma fã e colocou o microfone na boca dele para "cantar". Para cada ação de Luan, era possível ouvir um grito.
Por volta das 20h, as Coleguinhas entraram para abrilhantar ainda mais o espetáculo. As cantoras, Simone e Simaria trouxeram suas canções, que embalaram muitos corações e fizeram com que o público dançasse agarradinho. Depois da dupla feminina, os cantores Kiko & Jeane, participantes baianos do The Voice, entraram no Arena com muita vontade e muito determinados em agradar sua plateia.
Para fechar a festa com chave de ouro, Wesley Safadão tocou os seus sucessos, apesar de as pessoas já demonstrarem um certo cansaço. Quando era o fim, mesmo depois de quase dez horas de festa, no Parque, ainda existia o sorriso no rosto do público, que acompanhou toda a programação. * Com supervisão de Márcia Luz
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade