icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Concerto para Jorge Amado vai reunir OSBA e cantores baianos

Moraes Moreira, Saulo Fernandes, Luiz Caldas e Gerônimo são alguns dos artistas que cantarão regidos pelo maestro Carlos Prazeres

foto autor

03/08/2012 às 12:10 • Atualizada em 30/08/2022 às 17:14 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Maestro Carlos Prazeres à frente dos músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia - OSBA
O Concerto ao Amado Amar, com direção musical e arranjos de Luciano Calazans e direção artística de Maurício Martins, mescla música popular e erudita, tendo a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), sob regência de Carlos Prazeres, na condução das canções e do passeio dos artistas Moraes Moreira, Saulo Fernandes, Luiz Caldas, Carla Visi, Gerônimo, Roberto Mendes, Ana Mametto, Claudia Cunha, Manuela Rodrigues, Alexandre Leão e Dão. Serão duas apresentações: a primeira, no dia do aniversário do escritor baiano, 10 de agosto (sexta-feira), às 21 horas, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, e a segunda, no dia 11 de agosto (sábado), às 20 horas, no Terreiro de Jesus (Pelourinho), ambas com entrada gratuita.
Luiz Caldas, Saulo Fernandes e Gerônimo vão cantar temas inspirados na obra de Jorge Amado
Set listO repertório é fruto de uma pesquisa sobre a obra de Jorge Amado, remetendo ao universo literário criado pelo escritor baiano e apresentando, inclusive, composições assinadas por ele próprio, além de músicas encomendadas pelo autor para algumas das muitas séries e filmes baseados em seus escritos. Dorival Caymmi, amigo e parceiro, também impera na seleção. É Doce Morrer no Mar (de Dorival Caymmi e Jorge Amado), Vamos Falar de Tereza (Dorival Caymmi), O ABC de Jorge Amado (Moraes Moreira), Tema de Amor a Gabriela (Tom Jobim), A Luz de Tieta (Caetano Veloso) e Jubiabá (Gerônimo) são algumas das que integram o espetáculo de uma hora e meia de duração. “O concerto inspira literatura e expira harmonia, melodia, sons e tons variados peculiares do escritor que, ao lado de Caymmi, Verger, Caribé, colocou a Bahia como uma terra de mistérios e misticismo”, apresenta Luciano Calazans, que é baixista, arranjador, compositor e produtor musical de reconhecida atuação na Bahia e no Brasil.
O Concerto ao Amado Amar, é uma realização da Secult/BA e faz parte das comemorações do Governo Estadual pelos 100 anos de nascimento de Jorge Amado. * Para o Concerto no TCA, o pré-convite do evento poderá ser trocado por duas cortesias na bilheteria do teatro, a partir do dia 8 de agosto, das 12h às 18h, ou até 1h antes do início do espetáculo. Trocas sujeitas à lotação da Sala Principal do TCA.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música