icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Confraria Giramundo anuncia nova temporada do projeto Dia Branco

Projeto faz homenagem a Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho

foto autor

25/08/2015 às 22:29 • Atualizada em 01/09/2022 às 8:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Quem não conseguiu assistir aos shows do projeto ‘Dia Branco’, que aconteceu em julho, já pode ficar despreocupado porque ganhou uma segunda chance. O grupo Confraria Giramundo apresenta a segunda temporada, que vai acontecer na Varanda do Teatro Sesi, no Rio Vermelho, em todos os sábados de setembro (nos dias 05, 12, 19 e 26). O projeto homenageia a trilogia “O Grande Encontro”, gravada por Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho.Sabendo da grande importância dos discos ‘O Grande Encontro’ para a música popular brasileira, a Confraria Giramundo pensou no show ‘Dia Branco‘ como uma homenagem aos quatro cantores, grandes representantes da música regional.O grupo faz releituras e novos arranjos das clásicas canções dos três álbuns, com o objetivo de valorizar riquezas culturais da música brasileira e nordestina. “É um show para se deliciar com a obra desses compositores e intérpretes fantásticos que influenciam diretamente o trabalho musical da Confraria”, conta Pedro Nezzo, vocalista do grupo, que já existe há seis anos.
Vinte anosPara aumentar o clima de comemoração, vale lembrar que em 2016, o primeiro álbum da trilogia completa 20 anos de lançado. O disco conta com registros em áudio de um show realizado no Canecão, famosa casa de shows do Rio de Janeiro, em 1996, com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho dividindo o palco do espaço. Os três discos venderam, ao todo, mais de de um milhão de cópias, tendo seu ultimo álbum lançado no ano 2000.
A relação de Pedro e da Confraria com ‘O Grande Encontro’ é muito próxima. O cantor conta que os quatro intérpretes fazem parte de sua memória afetiva. “Eu tinha medo de Zé Ramalho quando ele cantava "Avohai, a Elba me encanta pela performance, pela voz aguda, pela expressão meio pop, meio cangaceira. Geraldo Azevedo é um mestre das melodias, das brincadeiras com as melodias.E Alceu contagia a plateia, levanta o público com suas canções e riffs”, afirma. Segundo Pedro, que também é idealizador da Confraria, o grupo tem muita influência desses quatro mestres da música. “A obra deles nos influencia, bem como a performance e a estética”
No repertório, estarão os grandes sucessos que marcaram O Grande Encontro 1, 2 e 3, como Taxi Lunar, Bicho de sete cabeças, Sabiá e Dia Branco. Algumas surpresas são garantidas para quem viu a primeira temporada e sentiu falta de algumas canções. “É muita música. É difícil de escolher, sempre vai faltar alguma”, conta Pedro. Mas ele garante que o grupo ouviu o pedido do público e músicas que não estiveram no repertório anterior vão aparecer na nova temporada.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música