O Cortejo Afro realizou na noite de segunda-feira (8), no Largo da Tieta, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, o primeiro ensaio de 2024. Reunindo personalidades baiana e artistas, a edição contou com a participação da banda Filhos de Jorge.
Primeiro ensaio do Cortejo Afro reuniu nomes como Filhos de Jorge, Regina Casé, Vovô do Ilê e mais. Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de Souza
Na plateia estiveram presentes Regina Casé - que passa temporada em Salvador -; Fause Haten e Paulo Borges; o presidente do Cortejo Afro, Alberto Pita; o presidente do Ilê Aiyê, Vovô.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Leia também:
Filhos de Jorge foi a atração convidada para participar do primeiro ensaio do Cortejo. Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de SouzaRegina Casé também marcou presença no ensaio do Cortejo Afro. Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de SouzaFause Haten e Paulo Borges aproveitaram a noite no Cortejo Afro. Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de Souza
Além disso, também aproveitaram a noite a jornalista e colunista do iBahia, Wanda Chase; Emerson Ferretti, presidente da Associação do Esporte Clube Bahia; e Bruno Monteiro, Secretario Estadual da Cultura (Secult).
Jornalista e colunista do iBahia Wanda Chase. Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de SouzaBruno Monteiro, Alberto Pita, Vovô do Ilê Ayiê e Lyu Arisson. Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de SouzaEmerson Ferretti, presidente da Associação do Esporte Clube Bahia. Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de Souza
O ensaio aconteceu após uma maratona de shows do Cortejo. A agenda incluiu apresentações no dia 30 de dezembro, no Festival Virada Salvador; no dia 31, no Réveillon do Bailinho de Quinta; além do dia 1° de janeiro, como convidado de Daniela Mercury, show Pôr do Som.
Veja mais fotos fotos:
Cortejo Afro reúne artistas e personalidades baianas no Pelourinho. Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de SouzaVovô do Ilê Aiyê. Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de SouzaCortejo Afro animou o Pelourinho durante primeiro ensaio do ano. Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de SouzaFilhos de Jorge durante participação no Ensaio do Cortejo Afro. Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de SouzaBruno Monteiro e Vovô do Ilê Aiyê. Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de SouzaCortejo Afro reúne artistas e personalidades baianas no Pelourinho. Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de SouzaCortejo Afro reúne artistas e personalidades baianas no Pelourinho. Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de Souza