|
---|
Caminhada do Samba reúne cerca de 600 mil pessoas |
A criação de um sambódromo em Salvador foi defendida durante a Caminhada do Samba. Segundo organizadores, o evento contou com cerca de 600 mil pessoas ao Campo Grande neste domingo (25). O evento em comemoração ao Dia Nacional do Samba (2 de dezembro) deu a largada das festas oficiais que antecedem à folia momesca e abre a alta temporada na capital baiana.
Veja também:Lenine e Scambo encantam a Concha Acústica com show; veja fotosIngressos para o show de Marisa Monte começam a ser vendidos na quarta (28) “A sétima caminhada do samba vem consolidar a pretensão da União das Entidades de Samba da Bahia em pleitear o sambódromo, como já existe no Rio de Janeiro e em São Paulo. A prova disso foi a grande participação popular sambando ao som dos nove trios elétricos”, ressaltou o presidente e diretor do bloco Vem Sambar, Jairo da Mata.
|
---|
Jorge Lima foi o homenageado da caminhada |
A caminhada este ano homenageou Jorge Lima - atual dirigente do bloco Reduto do Samba e ex-diretor do Apaxe e Alvorada. "É uma festa linda, sem brigas, sem cordas, todos os amantes do samba vêm para o circuito para celebrar o Dia do Samba. A cada ano vemos um crescimento do público, já que no ano passado a caminhada arrastou 500 mil pessoas e este ano mais 100 mil vieram conferir de perto esta grande celebração", declarou o presidente da Unesamba e do bloco Alerta Geral, José Luiz Lopes, mais conhecido como Zé Arerê.
As baianas também foram homenageadas durante a caminhada pelo seu dia comemorado neste domingo. Ao todo, nove blocos percorreram o circuito Osmar (Avenida). O grupo Movimento, Neto Bala, É o Tchan, Batifun, Nelson Rufino e Paparico foram algumas das atrações.