Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > música
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Entrevista

Cristian Bell ostenta hits de Safadão, mas revela preguiça ao compor

Artista, que é destaque na web com vídeos de humor, tem mais de 50 músicas registradas no Ecad

Bianca Andrade • 09/07/2023 às 10:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cristian Bell ostenta hits de Safadão, mas revela preguiça ao compor
Foto: Instagram

Destaque nas redes sociais com os vídeos de humor, Cristian Bell é dono de um perfil com mais de 3 milhões de seguidores, um prêmio do 'Troféu Encontro' e reconhecimento internacional. Com esse vasto repertório que o baiano divide o talento no humor com outro mercado ainda mais rentável: o da música.

Aos 25 anos, Cristian Bell coleciona hits que já foram cantados por grandes nomes do momento na música como Tarcísio do Acordeon, Xand Avião, Nattan, Léo Santana, Rogerinho, Theuzinho (que é empresariado pelo humorista), e Wesley Safadão, que regravou a música 'Vou Começar a Não Prestar' para o novo projeto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

No repertório do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), o blogueiro tem 55 composições registradas em seu nome.

Início da carreira

Em entrevista ao iBahia, o influenciador digital relembrou o início da carreira como compositor, que veio antes mesmo do sucesso como blogueiro na web. Bell conta que teve o apoio de dois amigos da música para seguir escrevendo, Kevi Jonny e Lucas Kart, o Kart Love.

"Eu gosto muito de desafios, e um dia eu tava vendo alguns amigos compor, Kevi Jonny, Kart Love, e eu gostei da forma que eles estavam trabalhando e comecei a dar opiniões, sem saber que estava compondo. Eles gostaram de algumas opiniões, e colocaram na música", disse Bell.

"Eles venderam ela (a música) para Tayrone, e quando eles venderam eles me procuraram e falaram 'Mano, aquela música que a gente fez, a gente vendeu para Tayrone, está aqui a sua parte'. Naquela época, eu estava começando na internet e não ganhava muito dinheiro, então eu fiquei assustado quando descobri que dava dinheiro também e comecei a pesquisar sobre o mercado", relembra.

Primeiro grande sucesso

Para Cristian, o primeiro grande hit da carreira como compositor veio na voz de Kevi Jonny. A música "Quando Seu Namorado for Eu" foi lançada em 2020, e conta com a participação do blogueiro no clipe, além de Sthe Matos, atual namorada de Kevi.

"Eu pedi ajuda a Kevi, comecei a pesquisar, a ouvir mais música sertaneja, sofrimento, e me aprofundar mais. Foi quando eu fiz 'Quando Seu Namorado For Eu', que foi gravada por Kevi Jonny e agora por Luan Santana e Tierry. Depois, eu fiz músicas para Ana Catarina, para Xand Avião, Wesley Safadão", conta.

O último, inclusive, acabou se tornando um amigo próximo de Cristian. O blogueiro contou ao iBahia como surgiu a relação com o artista, um dos maiores nomes do forró no país.

"Eu sou uma pessoa muito bem relacionada, e as poucas vezes que eu tive a oportunidade no início, de conversar com Safadão, a gente teve uns papos massa. Ele é um cara que acredita muito em Deus, fala muito de Deus e a gente se aproximou por causa disso. Apesar dele ser mais velho, eu também dou muitos conselhos a ele, e criamos essa amizade dele vir aqui para casa quando está em Salvador, foi algo além da música", conta.


				
					Cristian Bell ostenta hits de Safadão, mas revela preguiça ao compor
Foto: Instagram

Carreira como empresário

E além das composições, Cristian, que já ganhou prêmio de artista revelação na Micareta de Feira de Santana, também atua como empresário de um dos novos nomes do arrocha na Bahia, Theuzinho. Ao iBahia, o blogueiro se mostrou orgulhoso do pupilo.

"Quando conheci ele, conversei e senti verdade. Fui aprendendo 'na tora' como ser empresário, e pedindo ajuda a Deus para conseguir trabalhar com ele. E hoje ele estourou com músicas autorais, o que é muito difícil, já que a maioria dos cantores de arrocha estoura com regravações", lembra.


				
					Cristian Bell ostenta hits de Safadão, mas revela preguiça ao compor
Foto: Instagram

Theuzinho foi a oportunidade de Bell de "se redimir" por uma recusa feita no passado, a de empresariar um dos maiores nomes dos últimos dois anos do arrocha na Bahia, Tiago Aquino.

"Na época, ele chegou para mim e falou 'velho, eu quero que você seja meu empresário', no início da carreira dele. E eu disse que não sabia como fazer, que poderia dar uma força, mas não tinha como assumir esse compromisso. Hoje ele é o que é, graças a Deus. Algumas pessoas até me perguntaram se eu me arrependia, mas talvez, se eu tivesse aceitado, poderia não ser do jeito que é hoje, então foi da forma que tinha que ser", contou ao iBahia.

Futuro na composição

No repertório de composições, um gênero é o que mais predomina: a sofrência. Questionado pelo iBahia sobre o motivo de ter escolhido o estilo para investir, Cristian, que tem músicas de pagode com Léo Santana e La Fúria, foi direto:

"Baiano ou sofre demais ou é feliz demais. Não tem como ficar baiano numa pessoa apaixonado (risos), é o pagode ou é o arrocha, a sofrência. Não tem negócio de 'Ah, te amo'. Não! Baiano é se f*dendo mesmo, com o perdão da palavra (risos). As músicas são sempre lembrando da ex, da mãe do filho, do mal que vicia. Aí você sai na rua e pergunta quem nunca sofreu por amor, não tem um que se salve", disse.

Ao iBahia, Cristian confessou que mesmo de todo sucesso obtido com as composições, a área não é a prioridade dele. O motivo? Preguiça. Sincero ao falar sobre como funciona trabalhar com composição, o blogueiro pontuou a dedicação de quem é da área.

"Eu acho que eu sou muito preguiçoso, que eu poderia chegar mais longe se eu fosse mais dedicado. Porque conheço compositores que fazem 30 músicas por mês. Esse ano só fiz seis músicas, estou dando prioridade para outras coisas, mas sigo na área", diz.

Apesar da preguiça, Cristian, que afirma estar realizado na carreira como compositor após ser gravado por um de seus ídolos, Xand Avião, e promete mais sofrência para os seguidores e fãs de suas músicas nos próximos meses. "Em nome de Jesus, a partir de hoje eu já vou compor umas para o pessoal", brincou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música