Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
Saiba detalhes

Desfile de Blocos Afro acontece no Centro Histórico de Salvador

Desfile sem cordas reunirá Olodum, Ilê Aiyê, Afoxé Filhos de Gandhy e Cortejo Afro

Lucas Mascarenhas • 22/11/2023 às 10:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Com a maior cara do Carnaval, o Salvador Capital Afro, que celebra o mês da Consciência Negra, vai realizar um desfile com Blocos Afro no Centro Histórico da capital baiana, no sábado (25).


				
					Desfile de Blocos Afro acontece no Centro Histórico de Salvador
Participarão do desfile dos blocos Olodum, Ilê Aiyê, Afoxé Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, entre outros. Foto: Sílvio Tito/Arquivo Secom PMS

Gratuito, o encontro inédito contará com nomes como Olodum, Ilê Aiyê, Afoxé Filhos de Gandhy e Cortejo Afro, cada bloco terá uma concentração a partir das 14h.

Leia mais:

O Olodum se concentrará na Casa do Olodum e terá participação de Narcizinho. "Vista sua fantasia dos antigos carnavais e DESÇA DE OLODUM!", escreveu o perfil no Instagram.

Enquanto o Afoxé Filhos de Gandhy terá saída da Praça Municipal, no Elevador Lacerda. "Não percam tempo e venham desfilar conosco", convidou o bloco.

O Cortejo Afro terá concentração na Casa d' Itália e seguirá em desfile até a Praça Castro Alves. Para a fantasia, eles aceitam a troca de 1 lata de leite em pó pela vestimenta, na Sede do Cortejo Afro, no Pelourinho.

Já o Ilê Aiyê terá saída do mesmo local que o Cortejo, na Casa d' Itália, onde também seguirá até a Praça Castro Alves. Nas redes sociais, o bloco colocou à venda a bata por R$200, mas reiterou que quem não for com a camisa pode ir com alguma fantasia do Ilê.

Ainda participarão do desfile os blocos Malê Debalê, Muzenza (saída do Campo Grande), A Mulherada, Didá (saída do Pelourinho), Bloco da Capoeira e Araketu (saída Casa d' Itália). As apresentações dos blocos contarão com bandas percussivas no chão, trio elétricos ou pranchões e não terão cordas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música