icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Dorival Caymmi é homenageado por seu centenário

O cantor e compositor baiano, responsável pela ideia de baianidade, será homenageado com um espetáculo musical

foto autor

04/11/2014 às 18:58 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:19 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Uma celebração do centenário do cantor e compositor Dorival Caymmi, criador da atmosfera mítica da Bahia. Assim é o musical 'Caymmi, Do Rádio para o Mundo', com direção e dramaturgia de Gil Vicente Tavares, que faz temporada de 07 de novembro a 13 de dezembro, às sextas e sábados, às 20h30, no Café-Teatro Rubi. A montagem visita a atmosfera das canções do artista baiano, num espetáculo que remonta sua trajetória e sua história que se confunde com a criação da música brasileira contemporânea.
O cantor e compositor baiano será homenageado por seu centenário com espetáculo musical de Gil Vicente Tavares (Foto: Divulgação)
Sem ficar preso à cronologia da história Dorival Caymmi, o espetáculo vai perpassar momentos como o encontro do músico baiano com sua eterna musa, Stella Maris, além de evocar canções fundamentais como Marina, Só Louco e João Valentão. Leveza, poesia e humor darão o tom do espetáculo, que envolverá o espectador num mosaico sobre o mestre, mas também sobre a própria Bahia.A montagem vai mostrar os caminhos do compositor, além dos encontros e a amizade com Jorge Amado e a relação criativa, o convite de Assis Chateaubriand para cantar na rádio e a gravação de O que é que a baiana tem, por Carmem Miranda. “Escolher as músicas que entrariam no espetáculo foi uma tarefa dificílima, porque toda obra de Caymmi é de extrema qualidade” revela o diretor e dramaturgo Gil Vicente Tavares.
Leo Villa, Diogo Lopes Filho, Claudia Cunha e Marcelo Praddo fazem parte do elenco do musical em homenagem a Dorival Caymmi (Foto: Lorena Viturini/Divulgação)
O elenco do espetáculo reúne Diogo Lopes Filho, Marcelo Praddo, Leo Villa e a cantora Cláudia Cunha. A direção musical é assinada por Luciano Bahia, renovando uma parceria criativa com Gil Vicente Tavares, que também confirma a colaboração com Eduardo Tudella, que realiza a concepção de cenário e iluminação. Os adereços e figurinos são de Zuarte Jr e as coreografias da bailarina e coreógrafa Bárbara Barbará.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música