icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
'Raça Menina'

'É a pátria do ijexá', diz Jorge Vercillo sobre Salvador

Artista se apresenta na Concha Acústica do TCA e em entrevista com iBahia falou sobre show especial para o Dia das Mães

foto autor

Mayra Lopes

25/03/2023 às 9:00 • Atualizada em 25/03/2023 às 9:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					'É a pátria do ijexá', diz Jorge Vercillo sobre Salvador
Foto: Mayra Lopes / iBahia

O cantor Jorge Vercillo volta a capital baiana, no mês de maio, para um show especial em comemoração ao Dia das Mães. Chamado ‘Raça Menina’, a apresentação evidencia ainda o novo disco do artista que tem o mesmo nome e foi montado com várias parcerias.

Não é a primeira vez que Vercillo canta na capital baiana. E em entrevista ao iBahia, ele disse que tem um carinho especial com a cidade e com os soteropolitanos. Para ele, estar aqui é como estar em casa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

“É a pátria do ijexá, que é um dos ritmos que eu mais amo. É uma das cidades mais africanas, da africanidade mais rica que eu conheço, né? É uma empatia enorme com a minha música. É um público, que entende e conhece muito o meu trabalho, que se emociona muito. Então, é tudo de bom e ainda mais na Concha Acústica. Vai ser algo fantástico, com certeza.”

A expectativa do público também é enorme para o show. O cantor tem um público fiel e que contempla os sucessos. Por isso, questionamos a Vercillo de que forma ele pretende homenagear as famílias na ocasião, mas ele fez suspense.

"Tem muitas convergências. Eu tô numa fase muito afim de cantar 'Toda espera', que é um samba que eu fiz pra mulher brasileira que diz que a resistência é a força da mulher, né? E hoje, lembrei de 'Trem da minha vida', que é uma música que eu fiz pra minha mãe, e que tem tudo a ver não só para esse Dia das Mães, como pra esse show, né? Meu público ele costuma ir sempre aos meus shows, né? E revisitar, então eu também tenho essa obrigação e me cobro essa obrigação de apresentar algo diferente, mas que ele já conheça. Então é isso, vai ser um gostinho especial até porque todo show que eu faço ele é customizado para aquela data e para aquela cidade.”


				
					'É a pátria do ijexá', diz Jorge Vercillo sobre Salvador
Foto: Lucas Allegretto/Divulgação

Ainda no bate-papo e sobre o repertório, o cantor revelou o principal desafio de construir um show único para a data. Segundo ele, parte da inspiração veio de um show experienciado por ele e a família lá no Rio de Janeiro.

"Acho que o maior desafio é escolher o repertório do show, e consegui utilizar e aproveitar o máximo de músicas desse álbum. Nós, tivemos há uns meses atrás do show do Caetano no Rio, que mostrou que o artista consegue fazer um álbum com várias músicas soando ele e ao mesmo tempo, um show comercial e que agrade o público. Porque você precisa colocar sucessos, precisa colocar músicas também mais antigas, não só músicas novas..."

‘Raça Menina’

O artista está muito animado com o novo projeto. E o inusitado é quantidade de baianos na produção e composição dos singles. Outro destaque citado foi a presença da turma jovem, que só cresce no cenário nacional.

Aspas da citação
"Acho que uma das características mais marcantes foi o diálogo e o trabalho em produção com os produtores mais jovens. Peu de Melo, aqui de Salvador, o Rafinha RSQ, que já é um produtor e compositor já conhecido dentro do meio popular e pop. E o Tito Oliveira, que é músico da Margareth Menezes, Carlinhos Brown, produtor também. Ele produziu a faixa single é 'Só quem ama', né? Ele e o filho dele, o Caio Oliveira. Além disso, tivemos outros baianos. Tivemos o Léo Mucuri, que produziu lá no Rio, a música 'Marjaravon' que é uma música mais é 'mpbzona' Uma letra filosófica...E Lorival Rodrigues, lá em Miami e baiano também, que lançou algumas músicas dessas nas plataformas e que produziu 'Umbiumbi' e 'Raça menina', né?”, citou.

Sobre ‘boom’ de jovialidade musical, Vercillo se diz grato e envolvido, se aventurando em novas abordagens e modelos de gravações mais intimistas.

"Então tem uma nova geração, né, fazendo essa ponte do afrobeat, do reggaeton, do trap, do R&B, do pop, do ijexá pop, com a minha MPB, né? Então, isso trouxe uma novidade. Uma outra curiosidade é eu colocar a voz sozinho, sem técnico, gravando sozinho no meu estúdio. Isso me deu mais intimidade, né? Me deu uma liberdade de botar a voz de uma forma mais tranquila mais íntima”, pontuou.

ESCUTE AQUI O CD COMPLETO 'RAÇA MENINA'

O show

O show 'Raça Menina' acontecerá no dia 13 de maio de 2023, às 19h, na Concha Acústica do TCA. Jorge Vercillo sobe ao palco para evidenciar e lançar as músicas desse álbum e também relembrar hits como “Final Feliz”, “Ela Une Todas as Coisas”, “Monalisa”, “Talismã sem Par” e “Melhor Lugar”.

O show terá ainda momentos intimistas, no modelo “voz e violão” característico da MPB, com momentos de grandes arranjos sonoros executados pela banda composta por Claudio Infante (bateria), André Neiva (contrabaixo) e Misael da Hora (teclados), e outros mais jovens, como o próprio Vini Vercillo, filho do cantor.

O show é uma realização da Íris Produção. Os ingressos (a partir de R$70) já podem ser adquiridos no Sympla e na própria bilheteria do TCA (sem taxa).

Jorge Vercillo / Show Raça Menina

Quando? 3 de maio ( sábado), às 19h // Abertura dos portões: 17:30

Onde? Concha Acústica do TCA

Quanto? Plateia Meia 70,00 / Camarote - meia R$ 100 // Sympla e bilheteria do TCA

foto autor
AUTOR

Mayra Lopes

AUTOR

Mayra Lopes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música