Com participação confirmada no Rock in Rio, a banda Jota Quest está em turnê comemorando o aniversário da banda com o show “Jota 25 – De Volta ao Novo”.
Com uma vasta bagagem, o vocalista Rogério Flausino contou, em entrevista ao iBahia, que a primeira vez que subiram ao palco eles já tinham um público de 3 a 4 mil pessoas.
Leia também:
“Bares como o 767 começou a sediar festinhas de faculdade, cada turma vendia 400/300 ingressos e botava 3 a 4 mil pessoas ali pra bandas que estavam começando e a gente era uma delas. Tivemos essa chance de treinar para um público um pouco maior do que era o normal dos botecos”, disse sobre o período que a banda ainda era independente.
Flausino comentou também que a primeira vez que o grupo se apresentou para um público maior foi no “Pop Rock Brasil 98”, com cerca de 40 mil pessoas. “Que eu me lembre mesmo, depois de disco lançado, nosso primeiro grande festival foi o 'Planeta Atlântida', no Rio Grande do Sul", disse.
Apadrinhados por Tim Maia, os mineiros se inspiravam no estilo black music do artista para compor a formação musical da banda.
Em clima nostálgico, Flausino revelou que a primeira apresentação no Rock In Rio, em 2011, o primeiro DVD ao vivo em Belo Horizonte, e a apresentação no carnaval de Salvador foram os momentos mais marcantes da carreira.
“Lembro que meu primeiro carnaval em Salvador foi em 2005, quando encontrei a minha esposa. Começamos a namorar e casamos. Nessa época, a música 'Do Seu Lado' estava estourada, era sábado de carnaval, quatro horas da tarde, Farol da Barra, trio da Ivete, subimos no trio e fomos”, brincou o cantor.
Sobre o novo show, ele diz que a produção "viajou" ao criar o conceito químico dos três estados, sólido, líquido e gasoso, além da ‘molécula J’.
“Os caras viajaram em uma química perfeita ou imperfeita. O elemento J quando entra em contato com a plateia rola uma explosão. A única letra do alfabeto que não tem na tabela periódica é o J e eu não acreditei, fiz assim ‘deixa eu ver isso aqui’ e tinha todas as letras, menos o J, mas agora tem. A logo nova do jota é esse elemento J no formato de tabela periódica ”, explicou.
Com show marcado para domingo (28), às 19 horas, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Flausino diz que vai ter muito amor envolvido.
“Salvador sempre esteve presente com a gente, nosso primeiro show aqui foi em 1997, no Trapiche Barnabé. Eu nunca vou esquecer, lembro que era muito calor e a gente com roupa de brechó, com aquelas perucas, mas foi bom pra caramba”, lembrou o artista.
*Matéria sob supervisão de Danutta Rodrigues
Leia mais sobre Música em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Bruna Carvalho
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!