Nos dias 29 e 30 de agosto acontece o IX Festival da Cultura Japonesa de Salvador. O evento que já faz parte do calendário da cidade pretende reunir cerca de 35 mil pessoas, das 10h às 22h, no Parque de Exposições de Salvador, para celebrar os “120 Anos de Amizade Entre Brasil e Japão”.
O Festival tem dois palcos, com atrações do Brasil, Japão e Estados Unidos, simultâneas e durante todo o dia. Artes maciais, grupos de dança, música, oficinas, ilusionismo e espaços pensados especialmente para o público jovem e também para a melhor idade. Além de 44 lojas de todo o país com produtos orientais.A gastronomia também é destaque no evento que terá 16 restaurantes com diferentes pratos da culinária japonesa, alguns já incorporados em nossa cultura, como sushi, temaki; mas haverá também o lamen e nikuman, um pão cozido no vapor e recheio de porco, sempre muito procurados durante o evento.
AtraçõesO grupo Taikoproject vem direto de Los Angeles, Estados Unidos, e estará pela primeira vez em Salvador. A apresentação promete ser um espetáculo com formação reduzida, mas de grande impacto. Ao longo da carreira, os integrantes da banda conseguiram dar uma identidade nova aos tambores japoneses e já gravaram com Stevie Wonder, Alicia Keys, Usher, entre outros.
Outra atração inédita e internacional é a dupla de violonistas, Yasuhito Udaka e Shunsuke Yamashita. O Ichimujun apresenta repertório autoral e também interpretações de clássicos da música mundial.
Os “120 Anos de Amizade Entre Brasil e Japão” serão representados em exposições que mostram o enriquecimento cultural, agropecuário e tecnológico, trazidos por imigrantes japoneses e representados por descendentes. A Bahia é o terceiro estado com o maior número de nikkeis, descendentes nascidos fora do Japão, do Brasil.Informações Quando: 29 e 30 de agosto. 10 às 22h.Onde: Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador
Ingressos: R$9 antecipado, R$20 no local.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade