Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
15 anos

Filhos de Jorge planeja projeto ousado de verão: 'Uma música por mês'

iBahia acompanhou os bastidores da gravação do clipe da música 'Roda a Noite Toda' e conversou com o grupo sobre os próximos passos da carreira

Nathália Amorim • 11/07/2023 às 19:23 • Atualizada em 11/07/2023 às 20:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Filhos de Jorge planeja projeto ousado de verão: 'Uma música por mês'
Foto: Nathália Amorim/iBahia

Completando 15 anos de carreira em 2023, Filhos de Jorge promete novidades para os fãs nos próximos meses. Depois do sucesso do São João, Arthur Ramos, Dan Vasco e Papito estão apostando em uma nova música de trabalho, chamado Roda A Noite Toda". E o iBahia acompanhou os bastidores da gravação do clipe, na tarde desta terça-feira (11), que ocorreu em uma produtora em Salvador.

O grupo quer inovar e revelou como pretende promover os lançamentos musicais no segundo semestre, trazendo uma "outra pegada" para a identidade sonora dos Filhos de Jorge.

Leia mais:

"Apostamos para esse início de segundo semestre fazer novos trabalhos, mostrar uma outra pegada dos Filhos de Jorge. São 15 anos de Filhos de Jorge, vamos celebrar esse ano da melhor forma possível. A gente promete que vai lançar uma música por mês daqui pra frente", contou.

Com a participação dos fãs e muita cor, a produção do clipe promete trazer a sinergia entre o trio. O diretor Elton Sales usou até o figurino como elemento para prender atenção do público.

"O clipe traz um pouco do que a gente vê nos shows dos Filhos de Jorge, que é a dança, a empolgação dos seus fãs, de toda galera de modo geral. A gente trouxe a ideia de que é importante trazer um pouco desse pedaço, dessa sinergia com a coreografia, e com o colorido que a própria Filhos de Jorge já traz", conta o diretor Elton Sales.

Cerca de 10 fãs foram selecionadas para participar do clipe. Elas enviarem vídeos replicando a coreografia da música e foram escolhidas pela equipe. Ao iBahia, Tatiana Barreto falou sobre a emoção de poder dividir a gravação com o grupo que acompanha desde 2009.

"Estar aqui hoje é uma coisa muito surreal. Eu estou muito feliz", declarou a dançarina.


				
					Filhos de Jorge planeja projeto ousado de verão: 'Uma música por mês'
Fãs participam de clipe de Filhos de Jorge. Foto: Nathália Amorim/iBahia

Já Samara Abraão e Amora Oliveira, fãs desde a primeira formação do grupo, destacaram que participar do clipe é um reconhecimento e ainda falaram um pouco sobre a relação construída com a banda ao longo dos anos.

"Sou fã de Filhos de Jorge desde a primeira fase. Desde então, me apaixonei pela batida, pela música deles e até hoje sigo. Acompanho no Carnaval, São João, Páscoa...tudo!", brincou Samara. "É uma sensação maravilhosa. A gente se sente fazendo parte. Estamos dentro da família e sente a alegria dos meninos, a gente está dentro do ambiente de gravação, vendo o lado deles também, é muito interessante", contou Amora.

Sobre a troca com os fãs, o grupo salientou a importância de manter esse contato e o impacto delas para o crescimento da banda, mantendo uma relação de família.

"A gente sabe o que é fazer um show sem uma galera que não curte o nosso trabalho. Quando a gente chega numa praça nova, numa cidade nova, é completamente diferente do que você ter aquele público que já tá ali te acompanhando, que já sabe as músicas, que já sabe como é a energia do show", destacou Dan Vasco.


				
					Filhos de Jorge planeja projeto ousado de verão: 'Uma música por mês'
Bastidores de gravações do clipe 'Roda A Noite Toda'. Foto: Nathália Amorim/iBahia

A banda também falou sobre relação de proximidade com fãs pelas pelas redes sociais e que foram eles que escolheram "Roda a Noite Toda" como a nova música de trabalho.

"Nesses 15 anos que estamos completando esse ano, a gente planejou trazer um pouquinho do nosso dia a dia, da nossa realidade, para eles participarem. O primeiro passo foi trazer a galera pra participar do clipe. [...] Isso acaba gerando um feedback muito legal. Essa música foi escolhida por eles. A gente tinha planejado outra música e eles falaram 'é Roda A Noite Toda'", explicou Dan.

"São eles que fazem a história da nossa carreira acontecer", frisou Arthur Ramos.

A previsão é de que o clipe de "Roda a Noite Toda" seja lançado até o final de julho.

Próximos passos na carreira

Sobre as novas músicas e os próximos passos do grupo para o final de 2023 e início de 2024, Papito revelou que gravou parcerias com outros artistas. O cantor fez suspense, mas deixou escapar o envolvimento de artistas nacionais.

"Algumas participações já estão confirmadas, que a gente vai estar soltando em breve. Alguns feats com artistas nacionais que a gente curte muito, que tem uma energia muito parecida com a nossa", explicou.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade do lançamento de um álbum, Arthur Ramos, Dan Vasco e Papito brincaram que, nessa fase do projeto, ainda preferem chamá-lo de "algo".

"A gente está chamando de algo. É um meio termo. A gente não sabe o tamanho, quantas músicas, se a gente vai fazer sempre nesse formato", contou Arthur. "A gente já tem um material muito sólido na mão, do que vai sair nesse segundo semestre, mas aquela inquietação artística ainda está mexendo com a gente um pouco, então eu acho que ainda vamos produzir algumas coisas," finalizou Dan.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música