O dia 13 de julho foi instituído como o Dia Mundial do Rock em homenagem ao ‘Live Aid’, mega evento ocorrido em 1985 com concertos simultâneos realizados em Londres, Inglaterra e nos Estados Unidos, com o objetivo de arrecadar fundos em prol das vítimas da fome da Etiópia.Exatos 30 anos depois, em comemoração à data, a banda Batrákia apresenta o #WebShow_2015 Batrákia: Dia Mundial do Rock, um pocket show exclusivo, para todos os aficionados em rock e adoradores do ritmo.
Produzido de forma independente, o webshow trará, em seu setlist, composições próprias, já conhecidas pelo público que acompanha de perto a banda. Para quem ainda não conhece o trabalho, é uma oportunidade para conferir, já que terá transmissão gratuita às 20 horas do dia 13 de julho por meio do canal oficial da banda no Facebook.
"O objetivo da Batrákia é lembrar que Salvador tem um cenário rock de qualidade e que não pode se perder", explica Dell Brito, produtor e guitarrista da banda. "A data é uma ótima oportunidade para despertar o lado rock das pessoas, fomentando essa expressão cultural que também é forte na Bahia, além de valorizar o nosso som", acrescenta.
O webshow tem apoio do estúdio Caverna do Som, AMP Áudio Visual, Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Mídia Bus e Tattoo House.
Banda BatrákiaA Batrákia é uma banda soteropolitana que surgiu em 2008 tocando clássicos do rock mundial pelos bares da cidade. O grupo tem a proposta de levar um som moderno para o público, seguindo as novas tendências do rock e quebrando as barreiras de gênero.
O quinteto, formado por Bruno Passy (vocal), John Daltro (guitarra solo), Dell Brito (guitarra), Lucas Vieira (baixo) e Chico Brito (bateria), realizou suas primeiras apresentações tocando clássicos de artistas internacionalmente consagrados como AC/DC, Bon Jovi, Guns n’ Roses e Whitesnake.
Bastou a banda apresentar composições próprias para conquistar a simpatia do público. Suas letras retratam situações do cotidiano vividas por qualquer pessoa, resultando em uma identificação imediata, sendo bem recebidas e cantadas em seus shows. A integração dos músicos é um fator que garante a performance e uma forte presença de palco da Batrákia.
O primeiro trabalho autoral chamado "Batrákia 1.0" é um EP com seis faixas, sendo a música “Aquilo Que Passei”, o hit do disco que rendeu um videoclipe oficial.
Na EstradaO grupo acumula participações no Moto Ação Social, iBahia Garage Band e no Palco do Rock, maior festival de rock independente do Brasil que deu à banda o prêmio de melhor música e melhor vocalista em duas edições.
A Batrákia possui ainda em seu currículo a passagem por mais de dez cidades com apresentações em diversos festivais, oportunidade em que dividiu os palcos com bandas clássicas do rock baiano como Camisa de Vênus, Cascadura e Malefactor.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade