|
---|
Rebeca Matta atraiu grande público de fãs e apresentou músicas que vão entrar no seu novo disco e no DVD ao vivo |
Aconteceu na noite desta sexta-feira(2) mais uma edição do Zona Mundi - circuito cultural que segue até fevereiro em Salvador -, que levou muita música, videoarte e perfomances, ao Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). O evento atraiu bom público, a partir das 20h, que em sua maioria estava na expectativa para assistir ao show que marcou o retorno da cantora e compositora Rebeca Matta aos palcos. E a festa não decepcionou os fãs.
Veja também: conheça o Mundo Rock iBahia A noite começou com o grupo Comborami - coletivo do cineasta Daniel Lisboa e os dançarinos Tiago Ribeiro e Isaura Tupiniquim -, e ainda teve performances de fogo e malabares, e projeções dos VJs Gabiru e Andrea May, durante a noite, que teve shows do projeto instrumental Lise (MG), um mix de experimentações eletrônicas com um live de guitarra e bateria, e a esperada apresentação da baiana Rebeca. A cantora de rock experimental andava meio sumida dos palcos e agora está de volta em grande estilo, com uma banda de peso - Emanuel Venâncio, na bateria; Junix, na guitarra; Cadinho, no baixo; e João Meirelles, nas programações - e músicas inéditas autorais. Rebeca anunciou no show que já se prepara para gravar um DVD ao vivo, no dia 21 de dezembro, no teatro Solar Boa Vista.
Zona MundiPelo terceiro ano consecutivo, o Zona Mundi dá continuidade a um circuito cultural em Salvador. Este ano já foram realizadas três edições do evento (outubro, novembro e dezembro). O projeto promove o diálogo entre música, vídeo e novas tendências da arte eletrônica e digital, contribuindo para difusão da arte eletrônica na capital baiana, através da apresentação de artistas locais e de outros estados, a preço popular.
Confira as fotos de Ricardo Prado: