Casa do Sete Candeeiros, em Salvador |
O Conselho Estadual de Cultura da Bahia (CEC) estará representado pela sua relações públicas, Kaiane Terra, que pretende utilizar o aprendizado como forma de estreitar as relações com gestores culturais do interior e, desse modo, ampliar o diálogo do CEC com outros municípios.
”Eventos como este ampliam a compreensão dos sistemas nacional, estadual e municipal de cultura. O foco é sempre dar um passo adiante na formação do conselhos municipais de cultura no interior da Bahia. Com esse conteúdo é possível ter mais embasamento na transmissão de informações aos conselheiros de cultura, além de tirar suas dúvidas ” afirma.
A oficina é exclusiva para os gestores. É realizada pelo Ministério da Cultura (MinC) e coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional (SAI/MinC), com co-realização da Representação Regional do MinC na Bahia e Sergipe e apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).
Na ocasião, serão apresentados os conceitos, princípios e componentes do Sistema Nacional de Cultura (SNC). O objetivo do SNC é fortalecer institucionalmente as políticas culturais da União, estados e municípios, com a participação da sociedade. A inspiração para o SNC veio dos resultados alcançados por outros sistemas de articulação de políticas públicas instituídos no Brasil, particularmente o Sistema Único de Saúde (SUS).
Já se inscreveram gestores das cidades de Estância, Água Fria, Alagoinhas, São Francisco do Conde, Dias D’Ávila, Candeias, Itapicuru, Valença, Cairu, Simões Filho, Catu, Barreiras, Mansidão, Iaçu, Saubara, Rio Real, Salinas da Margarida, Andaraí, Sátiro Dias, Itabuna, Quixabeira, Barro Alto, Aurelino Leal, Madre de Deus, Lauro de Freitas, Mascote, Nordestina, Feira de Santana e Salvador.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!