Parte de uma geração de grandes nomes da música brasileira, Gilberto Gil também tem os ouvidos voltados para o que tem sido produzido pela geração atual. Em coletiva de imprensa antes de se apresentar em João Pessoa, com a turnê Gilberto Gil In Concert, o artista citou o cantor paulista Vitão, de 23 anos.
"Ainda hoje eu estava ouvindo o Vitão, que é um menino novo todo envolvido por essas manifestações mais recentes da música popular e, ao mesmo tempo, muito cioso da tradição brasileira. Fiquei vendo como aquilo é, de uma certa maneira, continuação do meu próprio trabalho. E como aquilo é distante do meu próprio trabalho", disse Gil.
Leia também:
Sobre sua carreira, Gil afirmou que acredita ter feito tudo que queria fazer na música.
"Não tenho mais vontade de explorar coisas novas, outras facetas. Tenho a impressão de que eu preciso manter um ar conservador ao meu próprio gosto musical. É algo do próprio passar do tempo, da idade, do cansaço. Enfim, dá uma sensação de missão cumprida também. Não tenho que sair por aí com invencionismos novos. Já sou um homem idoso, tenho de me aquietar, né? (risos)".
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!