Glenn Frey, um dos fundadores da banda Eagles, morreu aos 67 anos, segundo anunciou nesta segunda-feira (18) a banda. O guitarrista sofria de pneumonia, artrite reumatóide e inflamação intestinal, informa o comunicado.
"É com o coração pesado que anunciamos a morte de nosso camarada, fundador do Eagles, Glenn Frey, em Nova York na segunda, 18 de janeiro de 2016. Glenn lutou uma corajosa batalha nas últimas semanas, mas, infelizmente, sucumbiu a complicações de artrite reumatóde, rectolite ulcerativa aguda e pneumonia", diz a mensagem.
Foto: Divulgação |
"A família Frey gostaria de agradecer a todo mundo que se juntou a Glenn nesta luta, rezou e desejou sua recuperação. Palavras não podem descrever nosso pesar, nem nosso amor e respeito por tudo que ele deu para nós, sua família, a comunidade musical e milhões de fãs pelo mundo", finaliza o texto assinado pela banda.
Carreira
O Eagles foi formado em 1971 por Glenn, Don Henley, Bernie Leadon e Randy Meisner. Juntos, eles ganharam seis Grammys. Além de Glenn, restava na formação atual da banda apenas o baterista e vocalista Don Henley. O maior hit da banda é da década de 1970, "Hotel California".Entre os anos 80 e 90, Glenn teve carreira solo, enquanto o Eagles estava separado.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade