Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
Entenda

Hit 'Lovezinho', da Treyce, é removido das plataformas de música

Canção estourou em todo o Brasil e foi um dos grandes sucessos do Carnaval 2023

Redação iBahia • 04/05/2023 às 16:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Hit 'Lovezinho', da Treyce, é removido das plataformas de música
Foto: Reprodução/ Redes sociais

A música "Lovezinho", da cantora Treyce, que estourou no Brasil e foi um dos grandes sucessos do Carnaval 2023, foi removida do Spotify nesta quarta-feira (4). Isso aconteceu porque o refrão do hit tem melodia baseada na canção "Say It Right", da cantora canadense Nelly Furtado.

Apesar da clara referência, a brasileira não pediu autorização da cantora para usar a música como sample. O pedido de remoção foi feito pela Sony, editora que cuida dos direitos autoriais da canadense.

Leia mais:

Em suas redese sociais, Nelly chegou a postar um vídeo dançando a coreográfia do hit, que virou febre na web graças ao influencer Xurrasco 021. Veja:

@nellyfurtadoofficial #duet with @Vanessa Lopes 🥳 #brazil #lovezinho ♬ Lovezinho - Treyce

Foi após a publicação da cantora que veio a tona a informação de que a editora de Nelly entrou em contato com os músicos brasileiros para cobrar os direitos autoriais. O uso de samples sem a autorização dos donos de uma música pode resultar em processos por uso indevido da canção.

Segundo o Metrópoles, o representante da gravadora no Brasil afirmou que as partes não chegaram a um acordo e, por isso, "Lovezinho" foi retirada do ar. Treyce, que ficou conhecida em todo o Brasil devido a "Lovezinho", ainda não se pronunciou sobre a remoção da música das plataformas de áudio.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música