O bloco afro Ilê Aiyê inicia turnê mundial em comemoração aos 50 anos de existência neste domingo (23), com uma apresentação em Marrocos, na África.
Entre os dias 24 de junho e 31 de julho serão 14 apresentações em países como Alemanha, Portugal, Irlanda, Escócia, Holanda, Inglaterra, Espanha e Itália. Alguns shows acontecerão em festivais como o Gnaoua World Music Festival.
Leia também:
Antônio Carlos Vovô, presidente da entidade, comemorou o feito e revelou se emocionar com os espaços lotados ao redor do mundo para receber o Ilê Aiyê.
"O público de fora é muito receptivo, porque a música é universal. É gratificante ver as pessoas cantando junto com a gente em espaços lotados, nos reconhecendo na rua e nos cumprimentando. É sempre uma experiência muito gratificante, ainda mais nessa turnê, em que o Ilê é o grande aniversariante do ano", disse.
Ivete Sangalo exalta importância do Ilê Aiyê no Carnaval de Salvador
Ivete Sangalo sobe em trio elétrico na tarde desta quinta-feira (8), para participar da abertura do Carnaval 2024, na Praça Castro Alves, em Salvador.
Em coletiva de imprensa nos bastidores da apresentação, a cantora falou sobre a importância do bloco afro Ilê Aiyê, que cantará junto com ela. Também participam da abertura da folia, BainaSystem e Carlinhos Brown.
"Estar de volta a Praça Castro Alves com Carlinhos Brown, BaianaSystem e Ilê Aiyê, ô meu Deus do céu. Eu pedi a Deus, mas ele exagerou, ele falou 'vou lhe dar, mas eu vou lhe dar do jeito que você merece', e aí vai ser uma festa muito linda", iniciou.
"Comemorando 50 anos do Ilê, essa instituição de tanta importância para a nossa cultura, para a nossa força e musicalmente, culturalmente falando eles são fundamentais na existência da gente então estou feliz de poder homenagear o Ilê, vamos cantar juntos e vai ser uma experiência sensacional", completou Ivete Sangalo.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!