icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro participam do Show Mulheres Negras

O evento é também uma forma de angariar fundos para cobrir custos da I Marcha Nacional de Mulheres Negras

foto autor

05/11/2015 às 14:35 • Atualizada em 01/09/2022 às 2:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
No dia 09 de Novembro, na Praça Pedro Arcanjo, Pelourinho acontece o Show Mulheres Negras: Olhando adiante, marchando em frente, organizado pela Caravana Carolina Maria de Jesus, em parceria com a Rede de Mulheres Negras da Bahia. O evento busca angariar fundos para cobrir custos da participação na I Marcha Nacional de Mulheres Negras que ocorrerá em Brasília, no dia 18 de novembro, pretendendo reunir 100 mil mulheres negras de todo o Brasil.O evento terá shows do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro, além da participação especial de Juliana Ribeiro e Meire Reis, a apresentação ficará por conta da jornalista Rita Batista. O objetivo é também mobilizar a sociedade em torno do assunto, tendo em vista que as mulheres negras ainda ocupam as piores posições na escala da sociedade brasileira.
A I Marcha Nacional de Mulheres Negras Contra a violência e pelo bem viver, a Marcha está sendo compreendida como um marco político para a promoção de políticas públicas para as mulheres negras em todo o país. É numa ação estratégica das mulheres negras para denunciar violências, conquistar visibilidade, reconhecimento social, político, direitos e cidadania plena. Realizada em sua primeira edição, o evento se apresenta na agenda de consolidação na luta do movimento de mulheres negras contra o racismo, a violência sexista, o genocídio da juventude negra e por políticas estruturantes para as mulheres negras.
Caravana Carolina de Jesus
A caravana compõe o Comitê Local, em parceria com a Rede de Mulheres Negras da Bahia, reunindo pessoas de diferentes áreas de atuação e representação, o que reforça a participação da Bahia na I Marcha Nacional de Mulheres Negras – contra a violência e pelo bem viver.
Em todos os estados brasileiros, grupos se organizam para a mobilização na I Marcha Nacional de Mulheres Negras – contra a violência e pelo bem viver. Na Bahia, os grupos locais organizam atividades para divulgação e financiamento das caravanas. Neste sentido, a Caravana Carolina de Jesus está promovendo o Show Mulheres Negras: olhando adiante, marchando em frente.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música