Enquanto Dua Lipa, Sam Smith e Nicki Minaj cantam para a Barbie no filme sobre a boneca, lançado na última quinta-feira (20), o Brasil tem um outro grande hit para embalar a personagem mais falada do mundo nos últimos meses.
Se lá fora, a "música da Barbie" é cantada pela banda dano-norueguesa Aqua, no Brasil, quem dá voz ao hit sobre a boneca de plástico é Kelly Key. E o lançamento do longa fez com que o sucesso de 2005 da cantora brasileira voltasse ao topo das paradas musicais.
Leia também:
Em entrevista à Billboad, Kelly Key celebrou o sucesso da canção, 18 anos após o lançamento da faixa. "É um verdadeiro testemunho do impacto duradouro que essa música teve na vida das pessoas. Ao longo dos anos, ela se tornou um símbolo de empoderamento e diversão, e é gratificante saber que ainda ressoa com tanta gente", declarou.
Para o site, a artista relembrou o período em que gravou a música. "Eu lembro de tudo com muito carinho da época em que a música foi lançada. Além de ter sido logo após o Vítor, eram muitos desafios como mãe e profissional que eu vivia naquele momento".
A versão gravada por Kelly, feita por Gustavo Lins, chegou a ser elogiada pela banda Aqua em entrevista ao g1, em 2021. Na época, Lene e René assistiram ao clipe e aprovaram: “Ela é totalmente belíssima, primeira coisa. É uma boa, engraçada e linda versão do vídeo de ‘Barbie Girl’. Grande mérito dela", disse eles que cogitar a falar sobre uma colaboração nos palcos.
Key conta que considera o lançamento da música como uma virada na carreira dela. Depois do CD autointitulado, lançado em 2005, a artista estourou com hits mais maduros.
"Além do destaque que a música em si teve por sua mensagem de auto afirmação, ela se tornou um hino para muitos que buscavam se expressar livremente e com confiança. Também marcou uma virada de chave na minha carreira. É fascinante como uma música pode transcender gerações e ainda inspirar tantas pessoas."
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!