Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
De 2022

Lançamento de Letieres recebe indicações ao prêmio da música brasileira

Lançado em 2022 pela gravadora carioca Rocinante, o álbum "Moacir de todos os santos" o rendeu indicações em duas categorias

Redação iBahia • 19/05/2023 às 13:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Lançamento de Letieres recebe indicações ao prêmio da música brasileira
Foto: João Atala / Divulgação

Letieres Leite, maestro baiano que morreu em outubro de 2021 aos 61 anos, concorre em duas categorias no Prêmio da Música Brasileira 2023. Lançado em 2022 pela gravadora carioca Rocinante, o álbum "Moacir de todos os santos" o rendeu indicações nas categorias de Melhor Grupo Instrumental (Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz) e Melhor Lançamento Instrumental (Letieres, Sylvio Fraga e Pepê Monnerat, produtores musicais).

O disco foi gravado no estúdio da Rocinante em Araras, região serrana do Rio de Janeiro, que passou por uma reforma para receber o maestro e seus 20 músicos. O trabalho ganhou vida em vinil, com 7 faixas. Entre as participações especiais, nomes como Caetano Veloso, Raul de Souza (trombone), Joander Cruz (saxofone alto) e Marcelo Martins (saxofone tenor).

Leia mais:

Letieres faleceu logo após a mixagem do disco, mas chegou a escutar a última música em Salvador, por videoconferência. A gravadora Rocinante antecipa que há outros projetos inéditos de Letieres em processo de finalização que em breve irão se somar ao já incontornável legado do maestro.

Prêmio

A grande diversidade e pluralidade da música brasileira serão celebradas no próximo dia 31 de maio, data que marca a 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira. Após quatro anos sem a tradicional cerimônia, o palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro receberá artistas de todos os cantos do país, que serão premiados em 31 categorias. Alcione é a homenageada da edição 2023.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música