Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
iBahia ouviu

Mais afiada no pop, Marina Sena ousa no segundo disco 'Vício Inerente'

Produzido pelo namorado, Iuri Rio Branco, disco consolida carreira da cantora na música pop

Lucas Mascarenhas • 27/04/2023 às 21:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Mais afiada no pop, Marina Sena ousa no segundo disco 'Vício Inerente'
Foto: Fernando Tomaz

Marina Sena já experimentou as dores e delícias de iniciar uma carreira solo, cantar em bandas, estourar no Tiktok e lotar shows pelo Brasil.

Após realizar tudo isso com apenas um disco de estúdio, a artista do norte de Minas Gerais está pronta para mais e assinou com a Sony Music para o lançamento do novo disco, do jeito que ela sempre quis lançar.

Leia mais:

Se no "De Primeira", Marina decidiu arriscar menos e apostar em um pop com elementos de MPB, no segundo disco a artista deu mais passos e seguiu a experimentação de outros ritmos.

O "Vício Inerente" possui traços de trap, pagotrap (oi, Bahia), reggaeton, drill, R&B, Triphop e Soul, embrulhados em uma caixinha pop cheia de referências ao mundo da artista após a fama repentina. O iBahia ouviu e te conta detalhes de cada faixa do álbum.


				
					Mais afiada no pop, Marina Sena ousa no segundo disco 'Vício Inerente'
Foto: Fernando Tomaz

É logo na primeira faixa, "Dano Sarrada", a favorita dela, que já temos o tom de como o disco soa até o final. “Me filma, tô virando star”, inicia Marina Sena na primeira faixa do novo disco referenciando o novo status.

Aqui a cantora canta sobre o tesão sem nenhum medo de soar repetitiva. O instrumental da faixa é o ponto alto, assim como em outras músicas do disco.

"Olho no Gato" é a faixa escolhida como single de trabalho do projeto. O refrão retoma o que o público já conhece da Marina Sena, o que em nada é ruim já que o primeiro disco é uma grata novidade que conquistou o mercado fonográfico.

Ao final da canção a gente já sai cantarolando o refrão chiclete, mais um hit para conta da artista.

O disco segue com a já lançada "Tudo Pra Amar Você" e chega em "Tudo Seu", que promete ser uma das favoritas dos fãs. Se a apresentadora Maísa comentasse a música certeza que soltaria um “meu amor eu sou compositora”, e é mesmo, a composição de Marina Sena é um fato a se destacar.

A virada de chave ocorre no final, com um solo de guitarra para ninguém botar defeito.

Já em "Mande um Sinal", primeira baladinha do disco, Marina surpreende com uma vibe R&B que de cara lembra a fase da Gloria Groove nesse estilo.

Talvez seja a mais diferente da vibe do disco e a voz de Marina, exceto em alguns momentos em que abusa de efeitos, é um dos pontos altos da faixa.

Em "Me Ganhar", ela fala sobre autoestima, amor e manda o recado de que o pretendente vai ter que ralar para conseguir o amor dela.

Ao longo de pouco mais de 3 minutos, "Que Tal" entrega mais uma produção que não deve nada aos discos internacionais de divas pop. A parceria com Fleezus é certeira e não existe apenas para “encher linguiça”. Curta e direto ao ponto, perfeita para hitar no Tiktok.


				
					Mais afiada no pop, Marina Sena ousa no segundo disco 'Vício Inerente'
Foto: Fernando Tomaz


Meu Paraíso Sou Eu” é sexy e possui algumas frases preciosas ao maior estilo “legenda de Instagram”. Parece mais uma interlude do que uma faixa propriamente dita, ao longo de menos de 2 minutos, existe mais instrumental que letra e termina com gemidos nada tímidos da cantora.

Em "Partiu Capoeira", Marina tem um encontro com a Bahia e referencia tudo o que ouviu no passado ao flertar com o pagode baiano. Os fãs soteropolitanos já podem imaginar ela cantar essa em Salvador com um gostinho a mais.

Chegando ao final da audição, "Mais de Mil" flerta com o funk, mas não chega a cair em um batidão.

Com "Sonho Bom", voltamos a uma sonoridade mais familiar ao disco anterior. Sena quase sussurra as palavras na maior parte da canção, tornando uma faixa ainda mais sexy do que já é pela composição.

"Pra Ficar Comigo" apresenta uma introdução muito longa, mas acaba sendo uma grata surpresa para finalizar o disco com um gostinho de quero mais.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música