Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > música
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Luto

Morre Kocó, líder da Banda Lordão, em Salvador

Cantor estava internado em um hospital de Salvador há um tempo; Kokó passou por um transplante de fígado nos últimos dias, mas não resistiu

Lucas Sales • 19/02/2024 às 17:55 • Atualizada em 20/02/2024 às 9:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Morreu na tarde desta segunda-feira (19), o cantor Kokó, vocalista e líder da Banda Lordão. O artista Clóvis Figueiredo Leite faleceu após complicações de saúde. Ele estava internado em um hospital de Salvador há um tempo e passou por um transplante de fígado nos últimos dias, mas não resistiu.


				
					Morre Kocó, líder da Banda Lordão, em Salvador
Cantor estava internado em um hospital de Salvador há um tempo; Kokó passou por um transplante de fígado nos últimos dias, mas não resistiu. Foto: Divulgação/ Redes sociais

Nascido no Rio de Janeiro e radicado na Bahia desde a década de 1960, o artista esteve à frente do grupo musical há mais de 50 anos. Ele recebeu a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia, a Comenda 2 de Julho, em setembro do ano passado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Kocó vivia em Itabuna desde 1972. Ele foi casado com Sônia Leite, com quem teve os filhos Clóvis Júnior e Marcus Vinícius. Além de músico, ele era formado em Administração.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, decretou luto oficial de três dias no município em homenagem a Kocó.

“Com profundo pesar, tomei conhecimento do falecimento na tarde desta segunda-feira, dia 19, em um hospital de Salvador do músico Clóvis de Figueiredo Leite, o querido “Kocó do Lordão”, que em 1972 adotou Itabuna como seu segundo lar, atuou profissionalmente e constituiu família e uma legião de amigos e admiradores”, disse o prefeito.

O corpo do artista será cremado às 15h no Cemitério Parque Bosque da Paz nesta terça-feira (20).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música