A cantora Leny Andrade, destaque do samba e da bossa nova, morreu nesta segunda-feira (24), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. A veterana, que estava internada no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, se recuperava de uma pneumonia na unidade.
A informação da morte da cantora foi confirmada pela assessoria do Retiro dos Artistas, onde a carioca morava dedsde 2018, além das redes sociais oficiais da cantora.
Leia também:
"A diva do Jazz Brasileiro, Leny Andrade, foi improvisar no palco eterno. Leny faleceu nessa manhã, cercada de muito amor. As informações do velório serão divulgadas em breve. A voz de Leny Andrade é eterna!."
Leny foi intérprete de compositores como Antônio Carlos Jobim, Djavan, Ivan Lins e outros grandes nomes da música brasileira.
A artista estava afastada dos palcos devido à questões de saúde, no entanto, em 2019, levou o apresentador Pedro Bial às lágrimas ao apresentar 'Por Causa de Você', no programa 'Conversa com Bial'.
O último lançamento da cantora foi no início do ano, em celebração aos 80 anos.
Do primeiro LP, em 1961, a 2022, último trabalho, a artista totaliza 34 projetos lançados, entre eles A sensação (1961) e Estamos ai (1965).
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!