A cantora Marília Mendonça será homenageada pelo legado deixado na música com uma premiação. De acordo com o colunista Leo Dias, do site 'Metrópoles', a eterna Rainha da Sofrência terá o nome eternizado com a primeira premiação voltada para o gênero sertanejo.
Segundo o colunista, o 'Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja' está sendo organizado pela própria família da artista.
Leia também:
Programado para acontecer em Goiânia, cidade considerada o berço do sertanejo, a premiação já tem categorias definidas e previsão para acontecer no segundo semestre de 2023.
Em entrevista ao jornalista, a mãe da cantora, dona Ruth, celebrou o fato de poder reconhecer talentos do gênero e ao mesmo tempo eternizar o nome da filha.
"Eu, como mãe, e toda a família nos sentimos profundamente emocionados com a criação deste prêmio que homenageia de forma muito sensível o nome de Marília e abraça causas levantadas pela minha filha, que sempre buscou revelar e dar a chance para novos cantores e compositores do sertanejo. O prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília, mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto.”
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!