No dia 28 de maio, acontecerá no palco do Bahia Café Hall, dentro da temporada 2011 do projeto “Eu Faço Cultura”, uma noite musical com duas atrações que têm em comum os repertórios que misturam ritmos variados e canções que não deixam ninguém ficar parado.
Seu JorgeCom sua voz inconfundível, Seu Jorge é um artista que criou um rumo musical com marca própria, driblando padrões e a própria realidade que viveu. Nascido e criado na periferia pobre do Rio de Janeiro, Jorge Mario da Silva foi morador de rua. Após ter contato com o teatro virou ator e depois seguiu a carreira de músico. Misturou estilos musicais variando como samba, rock, funk, reggae e firmou uma respeitada carreira internacional. O cantor carioca apresentará no palco do Bahia Café Hall a mesma turnê que esta rodando o Brasil. No set list estão grandes sucessos como: “Carolina”, “Mina do condomínio”, “Burguesinha” e “Seu olhar”, entre outros. A banda que acompanha o artista é formada pelos músicos: Pretinho da Serrinha (cavaquinho), Quininho (percussão), Fernando Vidal (guitarra), Sidão (baixo), Adriano Trindade (bateria) Cláudio Andrade (teclados), Edy (trombone), Paulo de Viveiro (trompete), Fernando Bastos (saxofone), JR Gaiatto (gaita e violino).
JauO projeto “Eu Faço Cultura” traz também o cantor e compositor Jau, um dos mais conceituados nomes da música baiana na atualidade, com canções gravadas por grandes nomes do cenário musical. Com seu estilo próprio e repertório repleto de canções conhecidas do público, irá garantir a animação da noite. Sucessos como “Flores na Favela”, “Sandália de couro” e “Quase nada” não ficarão de fora. Jauperi Lázaro ou simplesmente Jau, nasceu no bairro do Rio Vermelho, no dia 27 de setembro, com a bênção de São Cosme e São Damião, é a afirmação de que a música baiana é a mais pop do Brasil. Suas composições ensinam a entender uma nova Bahia, que não quer perder seu passado, mas deseja um lugar no topo do Mundo. O projeto “Eu Faço Cultura” é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações de Empregados da Caixa Econômica Federal (FENAE), que utiliza recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) para levar diversão e cultura a diversas cidades brasileiras. Em Salvador, a realização é da Íris Produções. As informações são do Correio*.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade