Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Rachel Reis celebra 1ª indicação ao Grammy e revela surpresa: 'Foi um baque'

Ao iBahia, artista entregou que já deu início ao processo para sucessor de 'Meu Esquema'

Bianca Andrade • 19/09/2023 às 12:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Rachel Reis celebra 1ª indicação ao Grammy e revela surpresa: 'Foi um baque'
Foto: Canal Bis

Um ditado inglês diz que a terceira vez é um charme, mas nada bate a emoção de conseguir de primeira, e para Rachel Reis, a primeira vez no Grammy Latino tem um gostinho ainda mais especial.

A baiana, natural de Feira de Santana, fez a estreia na premiação que celebra a cultura latina com o primeiro álbum de estúdio, 'Meu Esquema', lançado em 2022 com boa avaliação da crítica.

Leia mais:

Em entrevista ao iBahia, a intérprete de 'Motinha', não escondeu a emoção ao ver o nome na lista, em meio a veteranos como Lô Borges, Tulipa Ruiz, Titãs e Planet Hemp.

"Eu tô muito feliz e muito surpresa. Eu não tava esperando a indicação. Minha equipe tava mais confiante do que eu. Foi um baque, assim, foi uma surpresa. Eu ainda tô colocando as ideias no lugar, tô tentando entender. E é um filme que passa pela nossa cabeça, né? Porque é um trabalho árduo. É muita labuta ali no percurso até a gente chegar a um reconhecimento como esse. Então, eu tô extremamente feliz. É gratificante", conta a artista ao site.

A indicação chega como um "presente de aniversário" para Rachel, já que o álbum completa 1 ano no dia 27 de setembro, e o presente antecipado não poderia ter vindo em melhor hora.

O CD tem produção musical de Barro e Guilherme Assis, mixagem de Guigo Berger com assistência de Jose Miziara. Rachel também destaca a participação de Marcos Cuper e Raffa Muñoz em 'Motinha', e de Cuper e Zamba nas canções 'Pelo' e 'Bota Pagodão Ponto Net'.

"O álbum vai fazer um ano, faz um ano, daqui a uma semana. Então, com certeza vai fechar esse ciclo. Fechou esse ciclo com chave de ouro. A indicação é algo extremamente importante. Tô muito feliz, ainda mais ser indicada junto com nomes tão grandes, tão importantes da música. É só alegria", celebra.

Rachel, que em 2023 viveu outra grande emoção no cenário nacional, ter a primeira música em uma novela, pontua que a indicação vem para encerrar um ciclo importante na carreira e como um gás para dar início a outra fase.

"Estou muito, muito, muito feliz e grata e eu sinto que esse ciclo se fechou da melhor forma possível, porque eu já vim trabalhando no próximo álbum, e é isso, muita alegria."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música