Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > música
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Veja vídeo

Daniela Mercury relembra dia em que parou São Paulo com show no Masp

Em entrevista ao iBahia, cantora falou sobre momento chave na carreira e contou bastidores do dia

Lucas Mascarenhas • 22/10/2023 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O ano era 1992 e Daniela Mercury já era sucesso na Bahia, mas ainda não tinha estourado no resto do Brasil. Foi no primeiro show em São Paulo, no Museu de Arte de São Paulo (MASP), que ela se tornou manchete nos jornais após abalar as estruturas do local.


				
					Daniela Mercury relembra dia em que parou São Paulo com show no Masp
Daniela Mercury no Masp. Foto: Reprodução/Globo

A baiana se surpreendeu ao ver a quantidade de pessoas que esperavam por ela e, por conta da grande concentração de pessoas no espaço, ela precisou encerrar a apresentação após 40 minutos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

O tempo foi mais do que suficiente para que a cantora, que atualmente comemora 40 anos de carreira, fizesse história na música brasileira se tornando conhecida nacionalmente.

Em entrevista ao iBahia, Daniela relembrou o momento que marcou a trajetória dela e contou os bastidores desse dia, incluindo a inscrição para poder cantar no Masp.

"Foi uma surpresa equivalente até a Apoteose. Primeiro que eu fui com uma artista jovem, me inscrevi no edital da prefeitura da cidade para cantar no lugar de artistas jovens, que era ali no vão do MASP, ao meio-dia de uma sexta-feira", iniciou.

"O pessoal das dos jornais não sabia quem eu era, não sabia meu nome, no máximo eu fiz umas fotos no dia anterior divulgando que era um artista jovem que ia fazer o som do meio-dia. E a TV filmava porque era uma forma deles promoverem novos talentos", seguiu Daniela.

"Naquela época não tinha nada, não tinha um tostão, não tinha dinheiro para investir, não tinha, a minha gravadora era muito pequenininha, né? A gente não conseguia tocar nas rádios de lá, mas aqui eu já tinha uma trajetória, né? O Masp foi uma surpresa, ter aquele grupo de pessoas, tinha 20, 30 mil pessoas", completou a cantora.

A surpresa maior veio no dia seguinte para Daniela Mercury, quando ela saiu nas manchetes dos principais jornais e revistas do Brasil, o que catapultou a carreira dela na época.

"Era o Masp todo rodeado de gente, assim, invadindo a Avenida Paulista. Tudo isso fez aquele boca a boca e saiu nos jornais de São Paulo. Aí eu lancei 'O Canto da Cidade' em torno agosto e começou a tocar, mas começou a tocar depois que a gente foi, tocando lá no sudeste, assim, com muito esforço", finalizou.

Veja um trecho do show:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música