Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
Atrações confirmadas

São João em Santo Antônio de Jesus terá Safadão, Léo, Xand e mais

Vejas as atrações e programação do São João em Santo Antônio de Jesus

Isadora Gomes • 11/04/2024 às 13:49 • Atualizada em 11/04/2024 às 16:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O São João de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia, terá 40 horas de shows entre os dias de 20 e 24 de junho, no Espaço do São João, no centro da cidade. As atrações dos festejos foram divulgadas nesta quinta-feira (11), em Salvador. Nomes como Xand Avião, Dorgival Dantas, Maiara e Maraisa e Léo Santana foram confirmados.


				
					São João em Santo Antônio de Jesus terá Safadão, Léo, Xand e mais
Vejas as atrações do São João em Santo Antônio de Jesus. ​Foto: Divulgação

Com o tema “Capital do São João”, Santo Antônio de Jesus promete uma festa com diversidade de estilos. O cantor Lucas Kart, vocalista da banda Kart Love, se apresentará no dia 22 de junho e já está ansioso para o evento. É a segunda vez que Kart Love canta em SAJ. Em entrevista ao iBahia, ele disse que o São João da Bahia é o melhor que ele conhece.

Leia mais:

"A gente passa o ano inteiro esperando esse momento de junho, são diversas festas incríveis. Acho que o melhor São João do mundo tá aqui na Bahia, a gente está em várias cidades e a gente gosta bastante. Então, passou o Carnaval a gente já começa os preparativos para o São João". disse ele. Confira abaixo a programação dos shows no palco principal:

20 de junho

  • Dorgival Dantas
  • Toque 10
  • Xand Avião

21 de junho

  • Léo Santana
  • Calcinha Preta
  • Lauana Prado

22 de junho

  • Maiara e Maraisa
  • Tarcísio Acordeon
  • Kart Love

23 de junho

  • Wesley Safadão
  • Flavio José
  • Jaldo Rodrigues

24 de junho

  • Cavaleiros do Forró
  • Estakazero
  • Danniel Vieira
  • Iara Amélia

				
					São João em Santo Antônio de Jesus terá Safadão, Léo, Xand e mais
Vejas as atrações do São João em Santo Antônio de Jesus. ​Foto: Divulgação

“O São João é um momento muito importante para nós, é quando a Capital do Recôncavo se transforma na Capital do São João. Para isso, nós nos preparamos muito. Temos uma estrutura premiada, distribuída pelos mais de 30 mil metros quadrados de área”, comenta o prefeito Genival Deolino.

Ainda segundo o gestor municipal, a expectativa é superar o público das edições anteriores e receber em torno de 100 mil pessoas por noite. A festa abrange desde o autêntico forró pé de serra até o moderno forró universitário.


				
					São João em Santo Antônio de Jesus terá Safadão, Léo, Xand e mais
Calcinha Preta é confirmada no São João de Santo Antônio de Jesus. ​Foto: Divulgação

Espaço do São João em Santo Antônio de Jesus

O evento será montado em uma área de 30 mil m². O espaço estará preparado para receber mais de 100 mil pessoas por noite. Um grande camarote privado, com programação de DJs e shows, em torno dos dois grandes palcos, será instalado e equipado com sistema de luz e som de última geração.

No período principal da festa, de 20 a 24 de junho, o local contará ainda com uma programação variada, que reúne a matinê Forró das Crianças; o Forró dos Idosos e o Forró da Vila da Agricultura. Outras áreas da festa também serão invadidas pelo arrasta pé, como a Feira Livre Municipal e com o Forró dos Bairros.


				
					São João em Santo Antônio de Jesus terá Safadão, Léo, Xand e mais
São João em Santo Antônio de Jesus tem programação divulgada nesta quinta-feira (11). Foto: iBahia

Destaque para as tradições juninas

A programação junina na cidade começa com o Concurso da Música Tema do São João 2024, previsto para o dia 10 de maio, com a apresentação de 10 canções finalistas. Ainda em maio, a tradicional Cavalgada da Festa do Padroeiro (26/05), antecede a comemoração do aniversário da cidade, que completa 144 anos, no dia 29/05, com 10 horas de música ao vivo.

Já o Trezenário e a Quermesse do Padroeiro serão realizados de 31 de maio a 13 de junho, na Praça da Matriz. Na trilha do São João, o arrasta pé entra no ritmo de mais uma edição do Festival Regional de Quadrilhas Juninas no dia 16 de junho, recebendo grupos de diversos municípios em um espetáculo que reúne dança, música e artes cênicas.

A grande festa de São João, que será aberta com a celebração da Missa Festiva de Santo Antônio, dia 19, seguida da programação de shows com as estrelas da música nacional e local (20 a 24/06).

O calendário será encerrado com a festa de São Pedro da Sapucaia, dias 29 e 30 de junho, evento tradicional que reúne mais de 20 mil pessoas no povoado da Sapucaia, zona rural do município.


				
					São João em Santo Antônio de Jesus terá Safadão, Léo, Xand e mais
São João em Santo Antônio de Jesus tem programação divulgada nesta quinta-feira (11). Foto: iBahia

Estrutura do São João

O circuito oficial receberá espaços institucionais para órgãos públicos e parceiros e posto médico. Em torno da festa, serão distribuídos mais de 300 sanitários químicos e estacionamento para melhor comodidade para o público local e turistas.

Para maior segurança do público, a festa contará com postos da Polícia Militar da Bahia e Corpo de Bombeiros, distribuídos em pontos estratégicos. Além da Guarda Municipal, a segurança será reforçada com mais de 100 seguranças particulares e equipe de brigadistas. As ruas receberão iluminação mais forte, barreiras com detectores de metal e monitoramento eletrônico nas entradas e no circuito principal.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música