Cantor, compositor e violonista, Jorge Vercillo é um dos grandes nomes da MPB dos últimos tempos. Com mais de 1,5 milhão de CDs e DVDs vendidos em cerca de 15 anos de carreira, o cantor desembarca em Salvador no dia 26 de novembro, para o show de lançamento do seu mais novo CD "Como diria Blavastky", no Bahia Café Hall, na Paralela. A festa ainda conta com o show do cantor Jau que animará o público com seus grandes sucessos: "Topo do Mundo", "Um Amor que eu sinto por você" e "Amar é bom", entre outros.
Em entrevista ao iBahia, o cantor falou sobre o novo trabalho, a música 'Memória do Prazer', que faz parte do seu 11º CD e está na trilha sonora da novela Fina Estampa, e sua relação com a Bahia que, para ele, é muito especial. "Se eu pudesse, faria show todo mês em Salvador. É contagiante a energia do povo baiano! Estou ansioso para apresentar meu novo show à Bahia", revela.
|
Jorge também falou do cantor Jau e afirmou gostar muito do trabalho que ele realiza. "Ele é um cara super bacana e traz músicas que caem no gosto do povo. Fiquei muito feliz quando soube que iria abrir o seu show, é uma honra!", ressalta.
O novo CD - Segundo Jorge Vercillo, o "Como diria Blavastky" é inspirado numa obra de Helena Blavatsky, filósofa russa que fundou a moderna "teosofia". O termo vem de duas palavras gregas: "Theos" (Deus) e "Sophos" (Sabedoria). "Ele traz uma mistura de ritmos que é raridade em meus trabalhos: três sambas e três canções com influências do rock e pop rock", revela.
Memória do Prazer - A canção "Memória do Prazer", que foi feita em parceria com a mulher Gabriela, é a 12ª música de Vercillo a entrar em uma novela. A canção é o tema do casal Amália e Rafael (Sofie Charlotte e Marco Pigossi) em Fina Estampa. "A canção tem tudo a ver com a história dos dois, que é muito polêmica e gera uma expectativa maior do público. Sou muito grato às novelas da Globo, que buscam música de qualidade para compor as trilhas sonoras, como as canções de Toninho Horta", diz o atual hitmaker da MPB.
[youtube IdZr3BZPz3M]