O cantor Zé Ramalho se apresentou na noite de domingo (23) na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. E durante a apresentação, uma briga foi registrada bem na frente do palco. Segundo informações de pessoas que participavam do evento, uma mulher levantou para realizar gravações e um casal se incomodou. Na confusão, o homem teria jogado água na mulher e todos ficaram exaltados.
Houve troca de socos e até a realização de um golpe conhecido como um 'mata leão'. Os organizadores da festa contiveram a briga e um dos homens foi expulso do local.
Leia também:
A briga aconteceu com apenas 15 minutos do show durante a canção 'Galope Rasante'. Em nota, o Teatro Castro Alves (TCA) informou que a "disputa sobre as ordens de ficar em pé ou sentado voltou a ser um constrangimento para parte do público" durante o show de Zé Ramalho.
"A questão do ‘senta ou levanta’ retoma uma discussão já bastante realizada publicamente e, a partir das petições que voltam a ser apresentadas, a Secretaria de Cultura da Bahia está mobilizada para entender o tipo de motivação que traz o público a este lugar e debater isso de forma coletiva. A vocação da Concha Acústica é ser um espaço democrático, aberto, livre, de perfil espontâneo, portanto, pensar outros desenhos de operação que delimitam áreas e comportamentos implica numa mudança bastante considerável no perfil da Concha Acústica e na experiência do público", diz o comunicado.
Ainda de acordo com a produção do evento, no site oficial do TCA há informações sobre as regras de ocupação, acessibilidade e formas de acesso da Concha. Além disso, o local é qualificado como de livre movimento entre as pessoas para ficarem sentadas ou em pé.
"A gestão do equipamento cultural tem a atitude democrática como fundamento, respeitando este revolucionário símbolo da arquitetura moderna do Brasil que é o TCA. No site oficial do TCA, há informações sobre as regras de ocupação, de acessibilidade e formas de acesso da Concha, além de um texto que qualifica o local como de livre movimento entre as pessoas ficarem sentadas ou em pé, contanto que respeitem as regras de segurança e que mantenham as rotas de fuga liberadas", diz a nota.
Por fim, a produção do evento informou que "comportamento de violência sempre acarretarão na expulsão dos envolvidos".
"Os comportamentos de violência sempre acarretarão na expulsão dos envolvidos e atitudes criminosas serão tratadas pelos órgãos de segurança pública", finaliza.
O show
O cantor Zé Ramalho trouxe para capital baiana o “Show de Sucessos”. A turnê, que rodou o Brasil em 2022, esgotou os ingressos por onde passou. O cantor paraibano, dono de clássicos como 'Avôhai', 'Chão de Giz', 'Garoto de Aluguel', fez apresentação única. Os ingressos do evento custavam entre R$ 80 e R$ 120 reais.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!