Grandes shows com ingressos a preços populares. Esse é o objetivo do projeto Vozes do Brasil, cuja segunda edição começa hoje, às 18h30, no Teatro Castro Alves. "Esse é o objetivo do projeto, propiciar à população o acesso a música popular brasileira a preços módicos, tendo contato tanto com o artista consagrado quanto ao emergente em ambientes qualificados e conhecidamente de excelência", ressalta Estácio Gonzaga, gerente executivo da Icontent, empresa que realiza o evento.
A escolhida para abrir a nova temporada é a cantora Zizi Possi, 58 anos, que traz o show Tudo Se Transformou, homônimo ao seu álbum mais recente, o 19º de sua carreira. No repertório estão garantidas pérolas de diversos compositores, como Disparada (Geraldo Vandré e Theo de Barros), Explode Coração (Gonzaguinha), Meu Mundo e Nada Mais (Guilherme Arantes), Morena dos Olhos D’Água (Chico Buarque) e a faixa título, composta por Paulinho da Viola. Será lindo, é o que posso garantir", afirma a paulista, que é só elogios à Bahia. "Adoro a Bahia, as cores do céu, a escola de música, o Farol da Barra, o Teatro Castro Alves. Foi em Salvador que tudo começou e é sempre bom poder voltar", diz Zizi. Leia também: Corpo e memória se entrelaçam em novo espetáculo de dança do BTCA Flica 2014 já tem data marcada e novidades divulgadas Bárbara Paz e Paulo Azevedo encenam Hell no Sesc Casa do Comércio Artistas locais Zizi gosta da ideia de ingressos populares. "Isso é bárbaro! Aproxima o público que nem sempre pode nos assistir", pontua a cantora, que segue com a turnê Tudo Se Transformou até o fim do ano. "Minha vida é cantar Ao vivo, nos palcos, e desfrutar de todas as emoções e energias que o encontro com o público produz através da música. Por isso, espero poder cantar assim até o fim", afirma. O projeto também valoriza compositores e cantores locais, que fazem o show de abertura. Quem abre os trabalhos para Zizi hoje é Alexandre Leão. O cantor e compositor faz show baseado no seu mais recente DVD, O Teatro e o Baile. Amanhã, o Vozes do Brasil segue com apresentação de Oswaldo Montenegro, que traz o show Canção Nua. "Um dos nossos focos é primar pela excelência da qualidade musical sem prejuízo da diversidade da música popular brasileira. Atrelado a isso, consultamos as casas de espetáculo sobre as demandas de MPB recebidas e optamos pelos dois artistas", afirma Estácio.
No repertório do cantor e compositor carioca não vão faltar sucessos como Metade, Lua e Flor, Intuição, Estrelas e talvez o maior deles, Bandolins. "Numericamente não. Sentimentalmente, sim. Músicas como Metade e A Lista superam Bandolins em direito autoral e execução. Mas foi Bandolins que viabilizou minha carreira de compositor. Eu era considerado, pela própria gravadora, um compositor 'difícil' e que jamais seria popular. Através do festival, essa canção me levou ao grande público. Tenho uma gratidão especial por ela", diz. Interior O responsável por abrir a noite de domingo é RafaelPondé, comshowbaseado no seu último álbum, Afrikabahia. Sobre essa nova geração, Oswaldo dá seu pitaco: "O Brasil é sempre interessante. Sua miscigenação faz com que se produza uma arte pulsante, rolando aqui e ali sempre alguma coisa que interessa. Esse novo tempo de internet faz com que muita gente consiga um público razoável e pouquíssima gente um grande público. Isso é legal, amplia o número de pessoas com alguma visibilidade". Depois de Salvador, o projeto segue por outras cinco cidades do interior: Alagoinhas, nos dias 11 e 12 de setembro, com apresentações de Vander Lee e Oswaldo Montenegro; Vitória da Conquista, dias 9 e 10 de outubro com shows de Ivan Lins e Renato Teixeira; Ilhéus (23 e 24 de outubro), onde se apresentam Danilo Caymmi e Vander Lee; Porto Seguro (13 e 14 de novembro), com novamente Vander Lee e Oswaldo Montenegro; e termina em Juazeiro, dias 27 e 28 de novembro, com shows de Zélia Duncan e Renato Teixeira. Antes, em setembro, o evento retorna a Salvador, novamente no Teatro Castro Alves, com Thathi e Zélia Duncan (dia 20); e Cinho da Mata e Ivan Lins (dia 21). Matéria original: Correio*
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade