icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Simone e Simaria falam do sucesso do 'Bar das Coleguinhas'

Irmãs desembarcam em Salvador no dia 06 junho, no Armazém Villas, para apresentar o novo projeto

foto autor

27/05/2015 às 17:15 • Atualizada em 30/08/2022 às 11:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
As irmãs Simone e Simaria, mais conhecidas como 'As Coleguinhas', desembarcam em Salvador no dia 06 junho, no Armazém Villas, para apresentar o novo projeto: 'Bar das Coleguinhas'. Em um bate papo com o iBahia nesta semana, a dupla falou sobre como surgiu a ideia de fazer algo diferente do que já fazem há dois anos, com o forró."Nós sempre gostamos muito de sertanejo porque meu pai (já falecido) já ouvia e colocava a gente para ouvir também desde pequenininha. Dentro do nosso repertório do show, já existia essa parte do Bar das Coleguinhas em que a gente só tocava sofrência. O povo enlouquecia nessa hora! E eu ficava só esperando o momento certo para gravar o DVD. Aí um dia eu falei: 'quer saber, essa é a hora'. Uma semana antes eu liguei para todo mundo e disse: 'quero gravar um DVD que vai se chamar Bar das Coleguinhas, se virem aí que eu vou fazer minha parte' (risos)”, relembra Simaria que explica ainda como se deu a escolha do repertório.
"Eu já estou preparada para o próximo trabalho, antes dele existir. Eu não cochilo não, gata", brinca a cantora com um dos bordões que fala durante os shows. "Estava com o repertório pronto. Faltavam umas duas ou três músicas. Foi a partir daí que tive a ideia da música 'Meu Violão e o Nosso Cachorro'. Liguei para o meu amigo Nivardo Paz, grande compositor - que faz músicas para Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Cristiano Araújo - e falei: 'quero que você faça uma música que diz que o casal namorou, casou, mas quando passou um tempo eles brigaram e resolveram se separar. Daí a mulher ou o cara, você escolhe, não quis levar nada da casa, só o violão e o cachorro. Aí não deu outra: sucesso absoluto dessa canção. Estou muito feliz!”, ressalta. Da canção, surgiu a gravação do clipe com coordenação e captação das imagens do ator Rafael Almeida e participação especial do ator Sidney Sampaio. O lançamento aconteceu no dia 20 de fevereiro e já foi visto por mais de 1 milhão de internautas. [youtube KqOzrrpAAjY]O novo DVD das irmãs baianas possui 17 faixas: 13 músicas inéditas, 03 novas versões de sucessos da dupla e mais a canção ‘Eu te Avisei’ de Tânia Mara. Como participações especiais, nomes como Gabriel Diniz, Wesley Safadão e Dilauri.Além do audiovisual, Simone e Simaria lançam, mensalmente, CDs promocionais e defendem a importância da divulgação dos mesmos. “Isso é uma mania que existe no Nordeste. Os cantores sempre fazem isso: gravam o CD e doam, não vendem. E isso faz com que a banda gire, a galera consuma e a gente ganhe na venda de shows. É bom para os dois lados”, explica Simone.Relação com os fãs baianos Nascidas em Ubaí, Simone e Simaria se mudaram para São Paulo, quando cantaram com Frank Aguiar, ainda adolescentes. Elas foram para o Ceará já adultas, em 2007 para se dedicar a música, mas os laços da Bahia nunca foram desatados. "Eu queria morar aí, mas não dá! (risos). Sempre que vamos à Bahia é para trabalho, nunca dá tempo para curtir. Mas temos uma relação incrível com os nossos fãs daí! Eles são super apaixonados por nós. Quando a gente chega no aeroporto já tem gente esperando, não importa o horário! Sabem todas as músicas, interagem nas redes sociais... e a gente tem um carinho muito especial por eles também”, conta Simaria.E o carinho com a dupla reflete nos vários shows que elas fazem no Estado. Só no São João serão, em média, 10 shows. "Esse periodo agora está super corrido. Shows, gravações de entrevistas, só vamos dar um freio mesmo em agosto", detalha Simone. Família Simone e Simaria são casadas e tem filhos e fazem 'malabarismos' para conseguirem matar a saudade de casa mesmo com a rotina agitada. "Quando dá a gente leva eles. Aí os maridos vão com as babás. A gente leva como pode. Vamos nos virando, porque temos que ganhar o pão de cada dia", diz Simone.
Com dois anos de carreira solo, Simone aponta o que leva de positivo e negativo da carreira. "Todo artista tem um sonho de chegar lá, né?Tudo que vem acontecendo com a gente há muitos anos, temos que agradecer a Deus por tudo. A gente é muito amada, por onde a gente passa é sempre casa cheia, a multidão cantando nossas canções. A parte ruim é ter que ficar longe das pessoas que a gente ama. Abrir mão disso para correr atrás de um sonho e dar o melhor para eles: uma casa e fazer com que eles tenham um futuro digno", ressalta.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música