O videoclipe de quatro minutos de Childish Gambino (codinome do cantor e ator Donald Glover), This Is America, em que ele mostra sua visão dos Estados Unidos sobre consumismo, racismo, armas e violência superou neste domingo (14) a marca de 100 milhões de visualizações, uma semana após ter sido publicado.
Apenas quatro vídeos atingiram esta marca simbólica em menos tempo: Gentleman, do cantor sul-coreano Psy (3 dias), Look What You Made Me Do, de Taylor Swift (3 dias), Hello, de Adele (4 dias) e Wrecking Ball, de Miley Cyrus (6 dias).
O videoclipe foi rodado em um hangar gigante, sob a direção do japonês Hiro Murai, e alterna cenas de festa e estudantes que dançam e atos de violência. O vídeo também mescla ironia e violência e faz duras críticas às tensões raciais nos Estados Unidos.
https://www.youtube.com/watch?v=VYOjWnS4cMY
Dirigido por Hiro Murai, que já colaborou com Glover em outras oportunidades, incluindo alguns episódios de Atlanta, o vídeo mostra Childish Gambino sem camisa em um grande galpão. Ele dança, sorri, brinca e faz disparos à queima-roupa. As vítimas que aparecem na tela são sempre negras. This is America critica ainda o porte de armas e à violência policial. Episódios recentes da história dos Estados Unidos são recordadas, incluindo o caso do massacre de nove membros de uma igreja da comunidade negra de Chatleston, em 2015.
Na última semana, as redes sociais ficaram em ebulição com o lançamento. Usuários, inclusive, tentaram decifrar as referências explícitas e implícitas no clipe de This is America, single que deve compor o novo disco de Childish Gambino, ainda sem data de lançamento definida.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade