Em comemoração ao aniversário do sambista baiano Batatinha, que se estivesse vivo completaria 90 anos nesta terça-feira (5), o projeto musical Outros Sambas Diversos realiza um show em tributo ao artista com participações de Margareth Menezes, Juliana Ribeiro, Roberto Mendes, Walmir Lima, Didi Gomes, Dão, Jota Veloso, Elisa Goritzki, Cacau do Pandeiro e Felipe Guedes.
Leia também: Com novo disco, Cláudio Zoli faz apresentação única em Salvador nesta quarta Elba Ramalho faz show em homenagem a Luiz Gonzaga no TCA Ingressos para show de Jorge Vercillo estão no segundo lote Artistas apresentam homenagem aos 70 anos de Chico Buarque no TCA No repertório de 'Batatinha 90', além de releituras de grandes clássicos, vão ser apresentadas duas canções inéditas do sambista. "A obra de Batatinha ainda não é conhecida completamente. Então muitas coisas que Batatinha fez ainda não foram gravadas. No show, vamos apresentar as inéditas 'Samba e suingue' e 'Olha aí o que é que há', com arranjos de Gabriel", conta o músico Jorge Batatinha, um dos anfitriões da noite de homenagens.
O tributo marca a abertura da temporada de shows do grupo Outros Diversos, formado por Alex Mariachi, Jadsa Castro, Shalom Adonai, Laco Pereira, Artur Soares, Felipe Magalhães e Gabriel Batatinha, neto do sambista. Até o final do mês, o grupo realiza mais três apresentações, sempre às terças-feiras, às 20h, no Teatro Vila Velha. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).