Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Tricolor, Gal Costa gravou versão de hino do Bahia; clube lamenta morte

Gravação do hino faz parte do CD "Doces Bárbaros Bahia", lançado em 2000, junto com Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil

Redação iBahia • 09/11/2022 às 14:49 • Atualizada em 09/11/2022 às 16:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Tricolor, Gal Costa gravou versão de hino do Bahia; clube lamenta morte

Entre os inúmeros sucessos gravados por Gal Costa, está uma versão de um hino do Esporte Clube Bahia. Com a voz inconfundível, ela gravou ao lado de Maria Bethânia a música oficial do clube baiano.

A cantora, que morreu nesta quarta-feira (9) vítima de infarto, aos 77 anos, era torcedora do Bahia declarada. A gravação do hino faz parte do CD "Doces Bárbaros Bahia", lançado em 2000, junto com Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Leia mais:

Nas redes sociais, o Bahia lamentou a morte da cantora. "Com extremo pesar, o Esquadrão chora pela gigante e tricolor Gal Costa. Uma das maiores vozes da música brasileira, ela também deixa como legado a gravação do nosso Hino no CD 'Doces Bárbaros Bahia', lançado em 2000, junto com Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Nossos sinceros sentimentos a familiares, amigos e fãs. Gal será eternamente um acontecimento 'Divino Maravilhoso', com um de seus inumeros sucessos", escreveu.

O Vitória, rival do Bahia, também publicou uma homenagem à cantora nas redes sociais. "O Esporte Clube Vitória lamenta profundamente o falecimento da cantora Gal Costa, soteropolitana que fez história na música brasileira. Nossos profundos sentimentos aos familiares, amigos e fãs".

Morte de Gal Costa

A cantora Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. Posteriormente, a assessoria informou que ela morreu vítima de infarto.

A baiana havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

Em setembro, por meio de um comunicado divulgado pela equipe da baiana nas redes sociais, foi informado o adiamento, porém, sem detalhes sobre o estado de saúde da artista.

“Informamos que por questões médicas, infelizmente, o show “GAL COSTA”, que aconteceria em 24 de setembro de 2022 no Vivo Rio, precisou ser adiado e será remarcado. A nova data será definida nos próximos dias e informada aos clientes que adquiriram ingressos. Os ingressos já adquiridos seguirão válidos!”.

A última apresentação de Gal aconteceu no dia 17 de setembro, no Coala Festival, em São Paulo. O show contou com as participações de Rubel e Tim Bernardes.

Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música