O cantor Thiaguinho desembarcou em Salvador nesta quarta-feira (12) para divulgar a nova canção de trabalho 'Vamo que Vamo'. O single faz parte do último DVD do pagodeiro gravado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no início deste ano. Belo, Lucas Lucco, Maria Rita, Péricles e Toni Garrido foram os artistas que participaram do projeto. Em entrevista ao iBahia, o artista comentou como se deu a concepção do projeto e fez um balanço de carreira."Vamo que vamo" é uma música para cima, assim como outros hits da minha carreira. A aceitação está ótima! Faz tempo que queria algo assim, um projeto mais informal, em formato de roda de samba. Me sinto a vontade porque é um momento que canto músicas minhas e de outros artistas, sem repertório, é o que vier na cabeça. E esse novo álbum traz canções inéditas e algumas regravações de artistas que eu sempre acompanhei ao longo da minha carreira", comenta.
Redes SociaisAinda durante a entrevista, Thiaguinho explicou como as redes sociais ajudaram a divulgar este e outros projetos com o envolvimento dos fãs. "Ajudou e muito. Tanto na divulgação, porque hoje em dia você lança uma música e instantaneamente você atinge o país todo. Tenho um feedback (resposta) imediata do que está se falando sobre o álbum desde os elogios às críticas. Sou muito grato a internet desde o hit Livre Pra Voar, na época do Exalta, que foi um dos maiores sucessos da minha vida. Ela foi uma das mais tocadas graças a esse movimento na web. Ali comecei a perceber que algo estava mudando no jeito das pessoas enxergarem a música", ressalta.Apesar de reconhecer que a web é uma boa ferramenta de trabalho, o pagodeiro contou que 'reluta' para usá-las. "Toda rede social que surge eu fico relutando porque eu gosto do contato pessoal, de conversar com os amigos. Foi assim com o Twitter, Facebook, Instagram e agora com o SnapChat. Mas chega uma hora que todos os seus amigos estão nas redes, se você não acompanhar, você não está no mesmo mundo. Mas geralmente quem me pressiona são os fãs porque eles querem saber o que eu estou fazendo.
Balanço da carreiraO cantor também fez um balanço desde que saiu do Exaltasamba e seguiu carreira solo. "Estou vivendo um grande momento, na verdade, vivo há 13 anos já porque desde que comecei a cantar, só coisas boas aconteceram na minha vida gradativamente. Isso foi bom porque estou me preparando para chegar ainda em algum lugar que não sei aonde é, mas tenho certeza que será um local bom."