Está a fim de sair, mas não quer gastar muito? Saiba que a cidade de Salvador conta com ótimas atrações musicais, teatrais e exposições que, além de lhe proporcionar diversão e entretenimento, não pesarão em seu bolso. Os destaques são os shows de Ilê Aiyê, a peça 'Morte e Vida Severina' e a exposição 'Mãe Menininha do Gantois'.
Confira outros eventos agendados para Salvador Shows Ilê Aiyê - Música no ParquePrimeiro bloco afro a desfilar no Carnaval de Salvador, o Ilê Aiyê apresenta parte do repertório que marcou a participação do 'Mais Belo dos Belos' na música baiana e brasileira nos seus 40 anos de trajetória. Sob o comando do maestro Mário Pam, a Band`Aiyê irá apresentar canções do setlist clássico do Ilê, que inclui sucessos como 'Eu Sou Ilê', 'Pérola Negra', 'Mãe das Águas' e 'Depois que o Ilê Passar'. Todas elas fazem parte do primeiro DVD gravado pelo Ilê, no ano passado, cujo lançamento ocorrerá este ano dentro das comemorações pelos 40 anos do bloco.
Informe-se mais sobre o evento Afoxé Filhos de Gandhy - PelourinhoO Afoxé Filhos de Gandhy continua seu tradicional ensaio, que agora está acontecendo semanalmente, e, convoca toda nação Gandhy para comparecer em peso, tendo em vista a preparação para a festa de momo 2014. O evento conta com a Banda Show Gandhy e de convidados.
Informe-se mais sobre o evento Teatro Morte e Vida SeverinaDirigida por Érico José, 'Morte e Vida Severina' comemora os 60 anos de criação do auto de natal pernambucano de um dos mais conceituados poetas brasileiros, João Cabral de Melo Neto. A dramaturgia constata a atualidade das discussões sociais trazidas pelo poema. No palco, 16 atores e atrizes se revezam entre o retirante e os demais personagens, que traçam sua jornada de desventuras rumo à cidade do Recife.
Informe-se mais sobre o evento Entre Nós - Uma Comédia sobre DiversidadeAnderson Dy Souza e Igor Epifânio se desdobram em onze personagens, para encenar a situação que gira em torno de dois atores em processo de criação de uma história de amor entre dois jovens gays, personagens batizados por eles de Rodrigo e Fabinho. Neste meio tempo, os atores se embaraçam na concepção da história, por conta dos próprios preconceitos, recalques e visões de mundo diferentes a cerca do tema diversidade sexual. A trilha sonora busca criar uma identificação entre a plateia e a peça, a partir da recriação de temas, ritmos e composições amplamente conhecidas da Cultura Pop, especialmente apreciadas pelo público jovem.
Informe-se mais sobre o evento Exposições Mãe Menininha do Gantois – 120 anos de tradiçãoA mostra é uma homenagem a Mãe Menininha do Gantois pela passagem dos 120 anos de nascimento, reunindo vídeos e fotos que contam a história da Iyalorixá mais famosa do Brasil. A mostra etnofotográfica traz registros da vida, das tradições e dos costumes de Mãe Menininha. Pensada de forma cronológica para recontar os 120 anos de história, a exposição é composta de painéis em diversos formatos e tamanhos com fotos, além de documentários, matérias e entrevistas que serão exibidos em telões. Integra também a mostra uma ala destinada ao Memorial Mãe Menininha, com exibição de imagens de parte do acervo deixado pela Iyalorixá.
Informe-se mais sobre a mostra Tempo de CarnavalCom curadoria de Nelson Verón Cadena, 'Tempo de Carnaval' é composta por 32 painéis temáticos com registros fotográficos inéditos em sua maioria. A mostra apresenta os primeiros blocos carnavalescos, escolas de samba, batucadas e cordões, afoxés e os corsos e pranchas de bonde enfeitadas dos anos 20 e 30, entre outras imagens. Flagrantes de blocos tradicionais, desaparecidos e repaginados, e de grandes estrelas do axé music, nos primórdios de sua carreira também estão presentes.
Informe-se mais sobre a mostra Brasil, um país, um mundoExposição narra a história do futebol dos anos 30 até os dias de hoje e mostra aos visitantes como o futebol se faz presente em diferentes áreas do conhecimento, não somente no campo esportivo, contribuindo para a formação da identidade brasileira. Entre os objetos estão troféus, medalhas, bolas, chuteiras e camisas usadas em jogos e campeonatos oficiais.
Informe-se mais sobre a mostra FluxoComposta por 11 fotografias, a exposição 'FLUXO', da fotógrafa Agnes Cajaiba, retrata atores transformistas que vivem e trabalham na capital baiana. O cenário proposto para a realização dos retratos é a própria casa de cada personagem, onde estão presentes todos os objetos e símbolos extracorporais que também falam dessas pessoas.
Informe-se mais sobre a mostra