Em “A força do querer”, Eugênio (Dan Stulbach) resolve ajudar Ivan (Carol Duarte) no seu processo de troca do nome e do gênero na certidão de nascimento. Para isso, o advogado entrega ao filho sua certidão original e pede que Dantas (Edson Celulari) o ajude. “Vou ter que enfrentar sua mãe por causa disso!”, fala ele sobre Joyce (Maria Fernando Cândido). Ivan se atira nos braços de Eugênio, emocionado: “Obrigado, pai...”. “Tomara que você não se arrependa disso!”, responde o pai.
É Dantas, aliás, quem aconselha Eugênio a dar apoio a Ivan: "Se você quer uma opinião... eu facilitaria ela seguir adiante! Porque ela vai seguir de qualquer jeito. Está muito determinada!". Eugênio quer saber se o processo é demorado. "A inclusão do nome social que ela escolheu –Ivan- é rápida... agora, a troca do nome e do gênero na certidão demora mais um pouco, o juiz vai querer ouvir testemunhas, vai mandar a um psiquiatra, pra ter certeza se é isso mesmo...", explica.
O advogado, então, pede que o amigo aceite ajudar Ivan: "Aceite, Dantas! Aceite! Com você no comando é um jeito da gente poder acompanhar isso de perto.... Pode dizer a Ivana que venha buscar a certidão de nascimento dela!". "É o que eu faria se fosse minha filha!", fala Dantas ao amigo.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!