icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

'A Lei do Amor': Tião chantageia Magnólia após descobrir crime

Vilã acaba caindo em armadilha feita por Ciro e revela o mandante do assassinato de Beth

foto autor

Redação iBahia

28/01/2017 às 12:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Magnólia (Vera Holtz) vai passar por maus bocados nas mãos de Tião (José Mayer) em “A lei do amor”. O canalha descobre que ela assassinou Beth (Regiane Alves) e começa a fazê-la de gato e sapato.

O banqueiro coloca o detetive atrás de Ciro e fica sabendo que o ex-amante de Mág recebeu de seu advogado, Olavo (Tato Gabus), uma caneta-câmera. Esperto, percebe que ele vai usá-la para pegar a falsa beata. E começa a armar. "Caso este homem apareça pra procurar a dona Magnólia, está autorizado a subir. Ele é bem alto, de olhos claros... Não precisa interfonar! Mas você tem me ligar imediatamente avisando que ele chegou!", ordena o vilão ao porteiro de seu prédio.

E não dá outra. Ciro vai atrás de Magnólia e se faz de arrependido por ter ido contra ela. A megera se mantém na posição de ofendida, a princípio, não abre a guarda para o ex-amante. Ardiloso, o marido de Vitória (Camila Morgado) joga. "Hoje sou capaz de entender que a morte da Beth foi a maior prova de amor que você podia me dar!"

A religiosa de araque cai na teia do genro "Eu te amava tanto, mas tanto... Que eu mesma matei e sumi com o corpo da Beth!", revela a maléfica. "Você não teria condições físicas pra isso...", insufla Ciro. "E não tinha mesmo! Até hoje não sei onde fui buscar forças pra enterrar aquela pistoleira desgraçada!", conta Mág.

Ciro sufoca o ódio e continua. "Mas isso é terrível... Como você deve ter sofrido pra chegar a cometer essa violência contra você e contra a Beth!", afirma. "Pra você ver o quanto eu te amava... E o quanto você foi ingrato e injusto comigo! Eu só queria te livrar daquela vigarista! E você, além de me roubar, me entregou à polícia!", dispara a vilã.

O ex-executivo constata que ninguém vai conseguir provar nada contra ela, nem em relação à Beth nem aos crimes anteriores. "O primeiro atentado contra o Fausto, por exemplo!", lembra. "Eles não vão provar nada mesmo! Até porque, quem contatou o assassino de aluguel foi você!", rebate a falsa carola. "Atendendo a um pedido seu!", diz, Ciro, deixando claro.

Mág garante que ele pode repetir isso à exaustão, que ela vai negar até o fim! "E a minha palavra continua valendo mais do que a sua!", acredita. O ex-amante avisa que vai assumir tudo sozinho! A arma do crime plantada no barco do Pedro (Reynaldo Gianecchini), o atentado contra o filho da Zuza (Ana Rosa). "Não foi atentado! Eu só pedi pra dar um susto no Bruno! E eu não acredito que você vá assumir tudo sozinho", dispara.

Fingindo-se abnegado, Ciro diz que se sente em dívida com a sogra. "Por não ter valorizado devidamente o seu amor e a sua generosidade. Era pra ter sido tudo tão diferente... Por que fizemos tanta coisa errada? E o maior culpado disso sou eu!", mente.

Nesse meio tempo, Tião já foi avisado pelo porteiro de que Ciro está em sua casa e parte voando para lá. Dois seguranças, então, aparecem e pegam o ex-executivo. Tião aproveita e paga a caneta do ex-amante de Mág. "Me dá essa caneta! É minha! Ladrão! Me da a caneta!", brada Ciro, desesperado, que é expulso da casa do empresário sem a caneta. Tião, claro, procura o detetive e lhe mostra a caneta. Depois, vê o a conversa gravada entre os dois ex-amantes e traça um plano maquiavélico.

A falsa beata fica mexida com a visita de Ciro e tenta marcar um novo encontro. O rapaz aceita, já que quer gravar novamente a confissão de culpa da megera. Mas Mág nem imagina que seu calvário está apenas começando. Ao vê-la toda produzida para sair, Tião pergunta onde ela vai. "A Gigi me convidou para ir à casa dela", mente a viúva de Fausto (Tarcísio Meira).

O banqueiro avisa que ela não vai sair e que vão ver um filminho juntos. Mág, então, diz que quando ela voltar, eles assistirão. Nesse momento, Tião vira um tapa na cara dela. "Chega de joguinho e teatrinho, Magnólia! Você vai assistir comigo ao filme que eu trouxe! E, quando ele acabar, você vai se ajoelhar diante do homem odioso e vai me pedir em casamento! Ou acabo com a tua vida, sua quenga de merda!", brada, raivoso.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto