Do iBahia, por Aline Caravina
Ao som de um trio nordestino, o forrozeiro Adelmário Coelho recebeu das mãos do vereador Paulo Câmara o titulo de cidadão soteropolitano. Na noite da quinta-feira, 10, autoridades como a senadora Lídice da Mata, o secretário de turismo Domingos Leonelli, o deputado estadual Zé Neto, a vereadora Olivia Santana, o tenente coronel Nonato, o coronel Jair, o forrozeiro Del Feliz, além do empresário e filho do cantor Willian Coelho compuseram a mesa da solenidade.
O evento também reuniu nomes da música baiana como Val Macambira, Jô Miranda e Sarajane - que foram prestigiar o forrozeiro, agora soteropolitano. Paulo Câmara destacou na sua fala a origem e a contribuição de Adelmário a cultura baiana, fato que segundo o vereador o fez ser merecedor do titulo. “Acho Adelmário uma pessoa sempre atenciosa com os fãs, por isso merece esta homenagem”, disse o fã Silvério Araújo que tem a imagem do cantor tatuada no braço.
Adelmário agradeceu. “Neste momento, nesta casa, se dar mais um capítulo importante da minha vida e da minha família”, revela o cantor. Aos soteropolitanos disse: “Ao povo ordeiro de Salvador, agradeço do fundo do meu coração a acolhida que sempre me deram e me possibilitaram fincar raízes e educar meus filhos”. A solenidade foi encerrada ao som da canção “Bahia, forró e folia”.
Origem - Nascido em Barro Vermelho, distrito de Curaçá-BA, Adelmário Coelho é considerado um dos sucessores de nomes como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. Destaque no ritmo nordestino por misturar nas canções o tradicional com o moderno, sem perder a essência, o artista possui nos 16 anos de carreira, 17 CDs e um DVD, além de mais de mil shows nacionais e internacionais e mais de um milhão de CDs vendidos.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!