Aílton Graça passou por uma verdadeira transformação para dar vida a Mussum nos cinemas no longa 'Mussum, o Filmis'.
O longa, que chega as telonas no dia 2 de novembro, já com status de sucesso após ganhar seis Kititos no Festival de Gramado, fez com que o veterano tivesse que ser submetido a um procedimento estético para se parecer com o artista.
Leia também:
Em entrevista ao site Splash, o cirurgião bucomaxilo e especialista em harmonização Fábio Barros, explicou como foi feito o processo no rosto de Aílton.
"Ela [Maria Pin, supervisora de caracterização do longa] me procurou porque precisava abrir o olhar do Aílton. Porque existem limitações com a maquiagem, então ela precisava de algum recurso para esse olhar ficar mais aberto, mais parecido com o do Mussum. Eu propus a toxina botulímica de maneira muito leve, muito suave, e sessões de ultrassom microfocado."
Segundo o profissional, o artista não queria uma mudança a longo prazo e por isso a solução foi entrar com um procedimento com o próprio sangue do ator.
"O Aílton não queria ficar com os procedimentos por muito tempo, era só para o personagem, então a gente fez a injeção de plasma gel, colheu o sangue dele, colocou numa centrífuga e injetou a parte do plasma só para dar volumização em três dias."
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!