Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Farpas

Alane, do 'BBB 24', perde 40 mil seguidores e manda indireta a Matteus

Alane perdeu 40 mil seguidores após se posicionar contra 'PL do Aborto' e mandou indireta sobre caso de fraude de Matteus

Nathália Amorim • 16/06/2024 às 10:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A ex-BBB Alane Dias movimentou as redes sociais neste fim de semana, em especial, após se posicionar contra a "PL do Aborto". Ela acabou perdendo 40 mil seguidores por isso.


				
					Alane, do 'BBB 24', perde 40 mil seguidores e manda indireta a Matteus
Alane perdeu 40 mil seguidores após se posicionar contra 'PL do Aborto' e mandou indireta sobre caso de fraude de Matteus. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O projeto de Lei proposto pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL/RJ) quer mudar as regras já pacificadas pela Constituição Federal sobre os casos em que o aborto é considerado legal como quando a pessoa que gesta corre risco de vida ou a gestação é fruto de casos de estupro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

A coisa ficou maior depois que Alane compartilhou uma indireta sobre o caso de Matteus Amaral, que foi acusado de fraudar cotas raciais para ingressar em uma universidade em 2014.

“Pelo visto, ser contrária a uma lei que torna a vida das mulheres mais difícil é pior do que fraudar cotas”, diz a postagem compartilhada por Alane no "X" (antigo Twitter) e apagada logo em seguida.


				
					Alane, do 'BBB 24', perde 40 mil seguidores e manda indireta a Matteus
Alane mandou indireta para Matteus sobre caso de fraude em cotas raciais. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os fãs de Alane acabaram subindo uma hashtag na rede social em apoio a ela. A ex-BBB agradeceu o carinho.

"Égua...vocês estão subindo isso nos trends. É bom demais sentir o amparo de vocês", escreveu.

Matteus acusado de fraudar cotas raciais

O ex-BBB Matteus Amaral foi acusado de usar as cotas raciais e se autodeclarar negro para ingressar no curso de Engenharia Agrícola do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar), no ano de 2014.

Em documento público, que pode ser acessado pelo portal do órgão, é possível ver o nome do famoso entre os ingressos no curso com "PE =< 1,5 - Preto", que indica "Escola Pública, com renda per capta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo" além de autodeclarado preto.

O IFFar confirmou as informações e afirmou que Matteus usou o sistema de cotas para ingressar no curso.


				
					Alane, do 'BBB 24', perde 40 mil seguidores e manda indireta a Matteus
Matteus usou cota racial para entrar em universidade, em 2014; ativista entrou com denúncia contra ex-BBB no MP. Foto: Divulgação

Segundo o instituto, a Lei de Cotas de 2012 era a que estava em legislação e salientava que "o único documento exigido para a inscrição nas cotas era a autodeclaração do candidato”.

O vice-campeão do "BBB 24", no entanto, disse que a realização da inscrição foi feita por uma outra pessoa. Matteus, no entanto, não revelou quem seria a pessoa responsável pelo suposto erro.

"Lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção", disse ele através das redes sociais.

"Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso contínuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido", completou o vice-campeão do "BBB".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto