Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Dia dos Namorados

Além de Léo Santana e Lore Improta: confira casais famosos da Bahia

Neste Dia dos Namorados, relembre alguns pombinhos e pombinhas da Bahia que nos fazem acreditar no amor

Helena Pamponet Vilaboim • 12/06/2024 às 6:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O amor está no ar nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados. E, para provar que nem tudo está perdido, o iBahia separou alguns casais formados por artistas baianos que nos fazem acreditar no poder do amor.


				
					Além de Léo Santana e Lore Improta: confira casais famosos da Bahia
Além de Léo Santana e Lore Improta: confira casais famosos da Bahia. Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Tem cantora com nutricionista, dançarina com cantor e até um novo casal formado na Bahia. Vamos relembrar?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Ivete Sangalo e Daniel Cady


				
					Além de Léo Santana e Lore Improta: confira casais famosos da Bahia
Helena Pamponet Vilaboim

Apesar de sabermos que a estrada foi longa até a formação do casal, a cantora baiana Ivete Sangalo e nutricionista Daniel Cady continuam apaixonadíssimos, mesmo após 11 anos de casados, e têm uma família linda formada por Marcelo Cady, de 14 anos, e as gêmeas Helena e Marina, de 6 anos.

O relacionamento do casal começou em 2008, quando Ivete viu o marido na Baía de Todos-os-Santos e foi amor à primeira vista, como ela contou em uma entrevista ao "Programa do Jô", da Globo, em 2014.

Léo Santana e Lore Improta


				
					Além de Léo Santana e Lore Improta: confira casais famosos da Bahia
Léo Santana e Lore Improta com a filhinha Liz. Foto: Reprodução/Instagram

Outro dos casais mais icônicos e admirados de Salvador: Léo Santana e Lore Improta. Eles já estão juntos há 6 anos e são pais da pequena Liz Improta Santana, de apenas dois anos.

Durante uma conversa no podcast "PodPah", Léo contou que conheceu Lore durante a gravação de um vídeo e ela estava em outro relacionamento. Os dois só começaram a se relacionar dois anos depois.

Léo também revelou que o início do relacionamento foi conturbado devido à repercussão do casal nas redes sociais - Léo e Lore terminaram e voltaram várias vezes por causa disso. Hoje, os pombinhos são símbolo de romance e parceria para vários soteropolitanos.

Xanddy e Carla Perez


				
					Além de Léo Santana e Lore Improta: confira casais famosos da Bahia
Dia dos Namorados: Relembre alguns dos pombinhos soteropolitanos. Foto: Reprodução / Instagram

Já com mais de 20 anos de relacionamento, Xanddy e Carla Perez são certamente o mais próximo que temos de um "Casal 20" soteropolitano. Os dois começaram a se relacionar de forma discreta, ainda no ano de 1999, mas assumiram o namoro no ano seguinte, no extinto programa "Planeta Xuxa", da Globo.

Em uma postagem no Instagram, de 2014, a dançarina revelou que para ela, foi amor à primeira vista. Ela viu o cantor se apresentando no Harmonia do Samba pela primeira vez há 25 anos.

Os dois são pais de Camilly Victoria, a Millz, e Victor Alexandre, de 22 e 20 anos, respectivamente.

Scheila Carvalho e Tony Salles


				
					Além de Léo Santana e Lore Improta: confira casais famosos da Bahia
Helena Pamponet Vilaboim

Já contando 17 anos de relacionamento, o casamento desses dois passou por alguns maus bocados, incluindo uma traição do cantor baiano Tony Salles com a empresária Kamyla Simoni, enquanto a ex-morena do É o Tchan estava confinada no programa "A Fazenda", em 2013. Scheila já confirmou que o casal já superou e que Tony é "outro homem".

Os dois se conheceram nos anos 2000, quando Scheila foi aprovada no concurso para ser dançarina do Grupo É o Tchan, do qual Tony foi temporariamente vocalista.

O casal tem uma filha, Giulia, de 13 anos. Antes dela, os dois tiveram um primogênito, Brian, que acabou morrendo ainda bebê. Tony Salles já revelou a vontade de aumentar a família com Scheila durante a primeira temporada do programa "Diga Aí", comandado por Jéssica Senra.

Daniela Mercury e Malu Verçosa


				
					Além de Léo Santana e Lore Improta: confira casais famosos da Bahia
Daniela e Malu celebram 10 anos de casamento em 2023. Daniela Mercury e Malu Versoça (Foto: Redes Sociais)

O casal está junto há mais de 10 anos. Daniela e Malu são mães de Alice Maria, Ana Isabel e Marcia. Em entrevista para a revista "Isto É", a jornalista contou como foi o início do namoro: "[Daniela] disse que começou a pensar em mim. [...] Ela dava um tempo e me procurava. Ficou um mês atrás de mim. Foi um beijo que baixou a guarda".

Malu ainda confessou que foi esse fatídico beijo foi, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Vitória, ao som dos sinos da missa. A mistura perfeita entre romance e cinema, quem poderia resistir?

Hoje, as duas são um dos símbolos mais fortes quando o assunto é casais LGBTQIAP+ no Brasil e no mundo.

Lázaro Ramos e Taís Araújo


				
					Além de Léo Santana e Lore Improta: confira casais famosos da Bahia
Lázaro Ramos e Taís Araújo. Foto: Reprodução / Arquivo pessoal do casal

Se você pensa em um casal poderoso, as chances são grandes de Taís Araújo e Lázaro Ramos terem sido uma das imagens que surgiu em sua cabeça. Em uma entrevista para "Encontro", Taís relembrou o início do relacionamento.

A atriz contou que enquanto viajou para os Estados Unidos para participar do evento "Brazilian Day" conversava com Lázaro por telefone: "Lá, conversando, [...], ele falou: 'estou apaixonado por você, volte pensando nisso nessa viagem'. Terminei um noivado - é bom dizer, eu era noiva - e engatei nessa relação".

Pelo que o casal posta nas redes sociais, parece que essa foi realmente a melhor decisão a se fazer. Os dois já têm 18 anos de relacionamento e são pais de João Vicente, de 12 anos, e Maria Antônia, 9.

Gilberto Gil e Flora Gil


				
					Além de Léo Santana e Lore Improta: confira casais famosos da Bahia
Gilberto e Flora Gil. Foto: Google Arts and Culture

Flora e Gilberto Gil são o casal mais firme dessa lista. Eles estão juntos desde 1979, quando se conheceram após Flora pedir uma carona. São mais de 40 anos de relacionamento.

O casal é um exemplo vivo do ditado popular que diz que por trás de um grande homem há uma grande mulher. A empresária Flora Gil administra a carreira de Gil há muitos anos. Dessa parceria, inclusive, também nasceram frutos físicos: os filhos Bem, Bela e José Gil.

Caetano Veloso e Paula Lavigne


				
					Além de Léo Santana e Lore Improta: confira casais famosos da Bahia
Paula Lavigne e Caetano Veloso. Foto: Reprodução

Caetano Veloso é outro tropicalista que continua com um relacionamento duradouro. O casamento do cantor baiano com a empresária Paula Lavigne é mais polêmico e midiático do que o de Gil e Flora. Os dois se conheceram quando a ex-atriz era muito jovem e, por isso, o relacionamento já nasceu envolto em polêmicas, dada a diferença de idade de 27 anos.

Entre polêmicas, separações e falas problemáticas, o casal está junto desde 1986, apesar de uma separação, em 2004. Frutos dessa relação conturbada, mas firme, nasceram os filhos Zeca e Tom.

Bell Marques e Ana Marques


				
					Além de Léo Santana e Lore Improta: confira casais famosos da Bahia
Bell e Ana Marques. Foto: Reprodução / Instagram

Rivalizando o casal anterior em quantidade de anos juntos, Bell Marques e Ana Marques, a Aninha, têm 43 anos de casamento. Os filhos Rafael, o Rafa, e Felipe Marques, o Pipo, são frutos dessa relação.

No Carnaval de 2024, Bell se declarou para a esposa em cima do trio. "Eu a conheci no Carnaval! Hoje completo 43 anos de casado com o tesouro mais valioso que a vida poderia me dar. Aninha, amore meu! Minha eterna namorada, amor da minha vida, o que seria de mim sem você?", iniciou.

Bell contou que o casal se conheceu na folia de Salvador, trazendo um quê de destino à relação dos dois, provando que nem tudo que começa no Carnaval tem data de expiração.

Hiran e Henrique Nogueira


				
					Além de Léo Santana e Lore Improta: confira casais famosos da Bahia
Foto: Reprodução / Instagram @hiran

Juntos desde agosto de 2023, o cantor Hiran e o influencer Henrique Nogueira esbanjam muito amor nas redes sociais. Hiran, que utiliza da arte como manifesto social e de diversidade, se declarou para o namorado nas redes sociais.

"[...] Esses são alguns dos milhares de registros que eu fiz dele no meu celular e que eu fico olhando todo dia! te amo muito, meu caro, e tem sido uma alegria sem tamanho dividir meus dias com seu senso de humor e com tanto carinho!", escreveu o rapper no aniversário do amado.

Pipo Marques e Mari Gonzalez


				
					Além de Léo Santana e Lore Improta: confira casais famosos da Bahia
Pipo Marques, Mari Gonzalez, Patrícia Guerra e Rafa Marques. Foto: Reprodução / Instagram

Recentemente assumidos com fotos juntos pela Europa, Pipo e Mari estão quase confirmando oficialmente o que muitos fãs já esperavam: os dois estão juntos.

Em postagens feitas no Instagram, o filho de Bell Marques e a influenciadora desbravaram a cidade de Amsterdã, na Holanda, juntos ao lado de Rafa Marques, irmão de Pipo e a esposa, Patrícia Guerra.

Os possíveis pombinhos não comentaram nada publicamente ainda, mas a gente sabe que algumas imagens valem mais do que mil palavras.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto