Quando uma top model pisa fora da passarela faz-se uma comoção: fãs, blogueiras, alta sociedade, imprensa. Muitos em busca de fotos, declarações e drinques de graça. É bem verdade que não foram tantas as pessoas que se aglomeraram na porta da Colcci do Shopping Iguatemi, na última terça-feira, onde a modelo Alessandra Ambrósio esteve para divulgar sua nova coleção.
Veja também: Produtora baiana lança novidades para o Carnaval, mas Alessandra Ambrósio rouba a cena Editora da Vogue Japan é flagrada no Carmo e modelos posam com formandos Em Salvador, Alessandra Ambrósio janta em restaurante japonês A maioria dos fashionista coube na loja e ainda sobrou espaço para proteger Alessandra em um cordão de isolamento. Foi lá que a top tirou cinco minutos da 1 hora e 30 minutos que reservou para o evento e deu uma minientrevista para o jornal 'Correio'.
Como foi criar a coleção?Eu acho incrível exercitar o cérebro, ver as pessoas usando o que você criou. Foi tudo inspirado em mim, no meu estilo de vida, uma coisa confortável, mais boho-chic. Fui na fábrica da Colcci e a estampa de um lenço deu origem à boa parte da coleção. Tem muita coisa com tachinha também, bem o que eu uso, bem rock'n roll.
Você, de fato, usa essas peças? Claro, tenho usado Colcci a semana toda. - Colcci, não. Alessandra Ambrósio para Colcci (corrige um assessor)
As modelos, atualmente, podem ter filhos e mais de 30 anos, como é o seu ca so e o de Isabeli Fontana, por exemplo. Isso representa um novo perfil?Enquanto a gente quiser e encontrar trabalho, podemos trabalhar. Não existem regras na vida para modelos. E eu me inspiro em outras, como Kate Moss e Cindy Crawford. - A próxima pergunta é a última, querido (avisa o mesmo assessor).
Parte da renda da Colcci vai para uma instituição que cuida de pessoas com esclerose múltipla (o pai da modelo sofre do problema). Foi um pedido seu?Sim. Eu já sou madrinha da Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (Abem). E as camisetas vendidas com a minha foto terão a renda revertida para a instituição. Matéria original: Correio 24 Horas
Alessandra Ambrósio diz que criar coleção foi bom para "exercitar o cérebro"