Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Em Salvador

Alessandro Timbó encontra drone em tela de proteção: 'Bisbilhotando'

Advogado relatou susto ao chegar em casa e dar de cara com o aparelho na varanda

Redação iBahia • 10/07/2023 às 13:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Alessandro Timbó encontra drone em tela de proteção: 'Bisbilhotando'
Foto: Reprodução/Instagram

O advogado e ex-apresentador do "Mosaico Baiano", Alessandro Timbó apareceu nas redes sociais no domingo (9) para denunciar a invasão de um drone em seu apartamento, em Salvador, que ficou preso na tela de proteção da varanda.

Por meio do perfil no Instagram, ele explicou o ocorrido e relatou ter levado o aparelho para a delegacia, onde passará por perícia para a checagem das imagens gravadas.

Leia mais:

"Assim que cheguei em casa eu encontrei na rede de proteção da varanda o drone que está aí. Eu não poderia agir dessa forma [utilizar ou emprestar o drone] nem quebrar o aparelho porque o feitiço poderia virar contra o feiticeiro e o dono do drone poderia até me processar", iniciou.

"O que que eu fiz? Peguei o aparelho, levei para a delegacia e lá ele vai ser enviado para o Instituto Médico Legal para que seja feita uma perícia do aparelho e do cartão de memória, porque neste cartão podem ter imagens que violem a privacidade de algum morador do prédio, ou de algum vizinho", seguiu.

"Independentemente de estar em boa fé o piloto do drone, que poderia ser um morador ou corretor de imóveis fazendo imagens, isso não pode ser feito ainda que se tenha autorização do dono do imóvel, os outros proprietários doa apartamentos terão sua privacidade violada", completou Alessandro Timbó.

Após a repercussão, ele voltou a falar sobre o assunto nesta segunda (10). "O problema não está na utilização do drone em si. Como todo e qualquer aparelho ou tecnologia, sua utilização correta é muito oportuna e importante [...] É muito simples, não precisa nem entender de leis, basta apenas um pouco de bom senso", explicou.


				
					Alessandro Timbó encontra drone em tela de proteção: 'Bisbilhotando'
Foto: Reprodução/Instagram
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto