Alexandre Frota, 54 anos, confirmou nesta quarta-feira (15) que entrou na Justiça contra seu plano de saúde, em 2014. Essa semana foi noticiado que o ator processou o Bradesco Saúde para receber uma prótese peniana. O processo deixou de ser considerado sigiloso pelo juiz no dia 31 de outubro, se tornando público.
“Entrei, sim, contra o plano, mas foi para obter todo o pré-tratamento, o operatório, o pós-operatório... O tratamento completo, incluindo a prótese, se preciso. O plano aceitou e fez um acordo. Se não fosse tratado a tempo, poderia ter que usar uma prótese e, aliás, não vejo problema. 10% dos homens após 40 anos podem sofrer com algo assim”, afirmou Frota à revista Quem.
Frota nega que tenha sofrido qualquer dificuldade para ter ereção. "Nunca procurei o médico com dor. Nunca senti dor nenhuma. Também não perdi nada de ereção. Procurei porque notei uma deformidade na base do pênis com uma estranha curvatura, bem maior do que de costume, de repente. Fiquei assustado e procurei um médico, nada mais. Procurei o médico, mas nunca com dor e, sim, com o pênis torto para a esquerda, aliás bem na base com uma deformidade. Mas com ereção normal e ejaculação idem. Fui diagnosticado a doença de Peyronie, que costuma se manifestar por meio de fibroses no pênis e podem provocar deformidades como curvatura, que foi o meu caso. Ocorre principalmente em homens acima dos 40 anos de idade, geralmente por traumas ou microtraumas durante as relações sexuais. Por motivos de desinformação, medo ou vergonha de procurar um profissional especializado para o tratamento adequado, acabam comprometendo seus relacionamentos, deixando de usufruir de uma vida sexual saudável e feliz, com qualidade de vida", explica.
Ele divulgou uma nota afirmando que não foi preciso instalar a prótese. "No meu caso, fiz os injetáveis, o procedimento com laser e a cirurgia de reparação do entortamento peniano. Não se perde a ereção, não tem nada a ver com impotência", diz. Ele afirmou que se necessário teria feito o implante "sem cerimônia".
O ator encerra afirmando que vai divulgar sua situação para ajudar outros homens. “Vou lutar para que milhares de homens se tratem, como eu me tratei de uma patologia normal”, disse, afirmando ainda ter planos de ampliar a família: Estou muito bem casado, com a mulher que eu amo e pretendo ter mais um filho", diz. Ele é casado há sete anos com Fabi Frota, musa do Carnaval da Rosas de Ouro.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!