icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Alexandre Guedes, líder do Motumbá, em ritmo de samba junino

Passeata resgata manifestação cultural soteropolitana

foto autor

18/06/2009 às 9:18 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

motumba-1Em Salvador, a mistura dos tamborins com os acordes do trio elétrico não são exclusivos ao período carnavalesco. Este ano, o baiano irá sambar atrás do trio, em pleno São João. Dessa inusitada mistura fará parte, também, Alexandre Guedes, vocalista da banda Motumbá. Ele é um dos convidados dos blocos Alerta Geral e Amor e Paixão que realizam a Passeata do Samba Junino, no dia 24 de junho. O desfile sairá do Campo Grande em direção a Praça Municipal às 15h. “É sempre importante resgatar essa manifestação cultural que teve seu auge nos anos 80 e que mostra a força que o samba tem”, diz Alexandre Guedes.

Movimento que revelou artistas como o próprio Alexandre, o samba no São João surgiu de forma espontânea – veio de bairros como o Engenho Velho de Brotas, Federação, Liberdade e Nordeste de Amaralina. A idéia era garantir a diversão para os moradores de baixa renda que não podiam aderir à tradição de ‘pegar o caminho da roça’ no período junino. “Parte de minha trajetória foi em grupos de samba de bairro que, no período de São João, faziam a festa da comunidade. Participei do Samba Rasta, Os Mulatos e Leva”, afirma Guedes.

A Passeata do Samba Junino será realizada em parceria com a Prefeitura de Salvador, através da Saltur – Empresa Salvador Turismo. “Fiquei muito feliz com mais este convite do Alerta Geral e de poder participar desta iniciativa tão importante. Estou entusiasmado em poder rememorar parte do que vivi há uns 20 anos e que ainda está presente em nossa cidade”, diz Guedes.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto