Após ter publicado comentários preconceituosos contra a transgênero Luisa Marilac, Nego do Borel pode perder a amizade de Anitta. A funkeira está abalada depois da participação do cantor no ensaio Bloco das Poderosas, onde foi vaiado pelo público. Anitta tentou defender Borel, mas foi duramente criticada com essa atitude. De acordo com o UOL, Nego do Borel não gostou nadinha da postura da amiga e mandou mensagem para a cantora dizendo ter ficado chateado com as declarações públicas dela. No dia seguinte da apresentação, Anitta disse que vinha tendo conversas sobre o tema com Nego do Borel, mas que ele não a estava ouvindo. Na interpretação dele, o posicionamento da amiga e parceira musical teria prejudicado ainda mais sua carreira. Ainda segundo o UOL, uma fonte informou que Anitta ficou arrasada quando leu a mensagem e chegou a chorar. "Ela ficou decepcionada. Anitta fez muito pelo Nego, o considerava um irmão. Se tem algo que ela faz é ajudar os amigos, e ele não soube reconhecer e ainda teve a coragem de dizer que ela o prejudicou. Anitta está brava e não quer papo com ele. Não merecia o que o Nego falou para ela. Ela foi a única que ficou ao lado dele", disse a pessoa, que não foi identificada.
Um dia após o ensaio do Bloco das Poderosas com Nego, os fãs criticaram muito Anitta e chegaram a invadir o perfil de Madonna no Instagram exigindo que a diva pop cancelasse qualquer trabalho com a brasileira. Em dezembro de 2018, Madonna e Anitta publicaram fotos juntas em estúdio, sugerindo uma parceria.
Inconformada com as críticas, Anitta foi se explicar nas redes sociais e afirmou, entre outras palavras, que "cansou de avisar para o funkeiro que não se faz piada com gênero e cor de pele" e que não acreditava que o amigo era "uma pessoa ruim", e sim "sem noção".
Apesar da relação abalada, Nego e Anitta ainda se seguem no Instagram. Conforme o portal, a assessoria de Nego negou que o funkeiro tenha rompido a amizade com a cantora. "Acho que tem gente querendo fazer render esse assunto. Nego e Anitta são amigos e nada mudou entre eles", garantiu o assessor.
Entenda a polêmica
A confusão começou no dia 12 de janeiro, após Luisa Marilac deixar um elogio numa foto postada pelo funkeiro no Instagram. Nego respondeu a mensagem chamando a transexual de "homem".
"Cada dia que passa você é mais gato, homem", elogiou Marilac. "Você é um homem gato também. Parabéns, deve estar cheio de gatas", respondeu Nego.
Luisa, então, resolveu fazer um post em seu Instagram reproduzindo o comentário do cantor e acusando-o de transfobia (ataques a travestis, transexuais e transgêneros).
Bastante criticado, Nego do Borel chegou a pedir desculpas diversas vezes e teve até que adiar a gravação do DVD, marcado para esta terça-feira, após Ludmilla e Luisa Sonza cancelaram suas participações por conta da polêmica. O funkeiro também foi vaiado ao subir ao palco de um show de Anitta.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade